Uma turma formada por centenas de jeepeiros e gaioleiros espalhou esperança durante a quinta edição do Trilha Fora do Carreiro, em Meleiro, um dos mais famosos percursos fora-de-estrada de Santa Catarina. O grupo saiu para a aventura em 29 de abril e foi responsável pelo plantio de mais de 100 mudas de árvores nativas.
O evento contou com a organização do Jeep Clube Pantaneiros do Mel e teve início no centro da cidade catarinense. Ainda antes da expedição, os participantes receberam mudas, que foram plantadas num terreno degradado pelo desmatamento.
A edição do Trilha Fora do Carreiro não se limitou a isso. Quando se inscreviam, os jeepeiros e gaioleiros recebiam sacos de lixo, para a coleta de todos os objetos jogados nas trilhas. Ao final, um local preparado pelos organizadores recebeu o entulho.
Com emoção
Além da boa ação, pilotos e navegadores tiveram que fazer o que mais gostam: enfrentar muita lama e obstáculos naturais por mais de 30 quilômetros de percurso. Com direito a bastante açude e canchas de arroz irrigado.
Porém alguns dos atoleiros eram tão complicados que impediram a passagem até dos melhores veículos. Pela conta dos responsáveis pelo rali, mais de 100 veículos participaram.
Agora o Jeep Clube Pantaneiros do Mel prepara novas expedições, ainda sem data e locais definidos.