Edio e Lelo vencem em Santa Catarina

No primeiro dia de disputa da abertura da temporada do Brasileiro de Rali de Velocidade, realizada ontem (31) em Santa Catarina, o atual campeão Edio Füchter, em parceria com Lelo Perdigão, conquistou a vitória do dia na categoria N4, seguido por Marcos Marcola e Sergio Tarcísio.

Guilherme Spinelli, que retornou à competição após cinco anos afastado, terminou na terceira posição, ao lado do navegador Marcelo Vívolo, que fez sua estréia na competição.

“Foi muito melhor do que podia esperar. Depois de cinco anos afastado, estou super satisfeito. Viemos um pouco conservadores, falta um pouco de ritmo para tentar usar tudo o que o equipamento oferece, mas com esse calor, foi muito desgastante. Vamos tentar manter essa posição amanhã”, comentou Guiga, bicampeão brasileiro de rali de velocidade, em 1991 e 1997, e tetracampeão brasileiro de rali cross country, em 2003, 2004, 2005 e 2006.

No total foram disputadas seis especiais. Na categoria N4 – a mais forte – e que conta nove carros, Füchter e Perdigão venceram três e Marcola e Tarcísio as demais. Spinelli e Vívolo conquistaram dois segundos lugares e quatro terceiros.

Na categoria A6, a vitória ficou com a dupla Rafael Túlio e Gilvan Jablonski; na N2, Fábio Dall Agnol e Marcelo Dalmut conquistaram o primeiro lugar.

A prova termina hoje (1) após a disputa de mais duas especiais (trechos cronometrados).