Sertões: Brasileiros são destaques no prólogo

A disputa do Rally Internacional dos Sertões, válido como abertura do Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country para motos, começou acirrada nesta quarta-feira, em Goiânia (GO). Em um circuito de 2.700 metros, foi realizado o prólogo, que definiu a ordem de largada por meio da tomada de tempo dos 86 participantes. O piloto Fabrício Marchesi foi o destaque e cumpriu o percurso em 3min20 – apenas um segundo a menos que Jean Azevedo, segundo colocado. Em seguida, apareceram José Hélio (3min23), o chileno Francisco Lopez (3min26) e Juca Bala (3min29).

Estes cinco primeiros, em ordem de colocação, poderão escolher seus lugares na largada da primeira especial – ou seja, do primeiro trecho cronometrado -, que será realizada às 8h desta quinta-feira a 350 quilômetros de! Goiânia. “O prólogo foi perfeito, sem nenhum acidente. O público prestigiou em peso”, contou Adilson Kilca, diretor de rali da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), entidade que supervisiona o Sertões, lembrando que às 19h desta quarta-feira haverá a largada promocional na capital goiana, com show do grupo mineiro Skank.

O evento também é válido como etapa do Campeonato Mundial Cross Country para motos e quadriciclos, sendo que Porto Seguro (BA) será o local da chegada após nove dias de disputas. Até lá, os competidores terão de enfrentar quase 3.800 quilômetros de desafios pelo interior do país. Além de uma equipe de profissionais responsável por toda a parte técnica e disciplinar da prova, a CBM possui dois representantes no júri da prova: Philippe Thiriet e Donato Khouri, diretor-geral e gerente de produção da CBM, respectivamente.

Confira os 10 primeiros do p! rólogo d o Rally Internacional dos Sertões:

1o – Fabrício Marchesi (3min20 – Brasil)

2o – Jean Azevedo (3min21 – Brasil)

3o – José Hélio (3min23 – Brasil)

4o – Francisco Lopez (3min26 – Chile)

5o – Juca Bala (3min29 – Brasil)

6o – Cyril Despres (3min31 – França)

7o – David Castou (3min33 – França)

8o – Ludovic Boinnard (3min34seg – França)

9o – Jackson Feubak (3min35seg – Brasil)

10 – Tiago Fantozzi (3min35seg – Brasil)