Rota Sul: Campeões comemoram títulos

Depois de muita adrenalina e concentração nas planilhas em 470 quilômetros, os campeões do Rally Rota Sul foram conhecidos nesta segunda-feira no Hotel Villa Vitta, em São Pedro, interior paulista. Além de prestigiar os integrantes do pódio, os participantes concorreram a prêmios, sendo que o principal deles foi uma inscrição para o Rally Internacional dos Sertões – também organizado pela Dunas Race. O Rota Sul foi válido como três etapas da Copa CESPE para motos e, para carros, como a terceira etapa do Campeonato Paulista Off Road. Para acessar os resultados completos do evento, clique aqui.

A disputa dos carros foi acirrada, tanto que o primeiro critério de desempate teve de ser usado para apontar os irmãos Luiz Fernando (piloto) e Nelson Luiz Ortega (navegador) como campeões na categoria Super Master. Já que obtiveram os mesmos desempenhos ao longo dos três dias de competição que Antônio Della Torre Neto (piloto) e Denílson Felício Finoti (navegador) – um primeiro, um terceiro e um quarto lugares, somando 40 pontos -, a decisão ficou apenas para a última etapa. Melhor para a família Ortega, que alcançou a terceira posição, sendo que os rivais ficaram em quarto lugar.

“Como sempre, a prova foi espetacular. O Clayton Prado (diretor de prova) se supera cada vez mais. Quando achamos que não terá mais nada de diferente, ele sempre ‘apronta’ com a gente. Estamos muito felizes com mais este título”, disse Nelson Luiz. Na categoria Graduados, o destaque ficou para o piloto Leonardo Moreti e seu navegador Daniel Fernandes. Uma dupla mista, de marido e mulher, venceu a Turismo: Ronaldo e Lidiane Izzo (navegadora).

Motos – Entre as motos, houve muita expectativa para conhecer os vencedores. Os pilotos obtiveram marcas parecidas, sendo que a cidade de Piracicaba, próxima a São Pedro, levou três troféus: Pedro Signoretti faturou o titulo da Master, César Loureiro Botas da Júnior e Rafael Caporali na Novatos Nacional. “Apesar de ser da região, eu não conhecia vários lugares por onde a prova passou”, contou Caporali. “Não esperava este título, pois o Rota Sul foi algo bem diferente para mim. A competição exigiu muita noção de navegação, e eu estou acostumado a somente fazer trilhas”, concluiu o piloto. Na Over 40, Lenilton dos Santos ficou com o primeiro lugar, mesma colocação de Alexandre Solis (Novatos Importados).

Prêmios – Um dos momentos mais aguardados do dia foi o sorteio de uma inscrição para o Rally Internacional dos Sertões 2006. Os felizardos foram Antônio Sampaio (piloto) e o francês Laurent Taurnaud (navegador), da categoria Graduados de carros. “Estávamos na dúvida se íamos conseguir participar do Sertões, e agora estamos muito felizes”, disse Taurnaud. Também foram sorteados duas inscrições para o Rally dos Amigos, cinco kits da grife Sertões e cinco DVD’s do maior rali da América Latina e terceiro maior do mundo em número de participantes.

O Rally Rota Sul tem organização da Dunas Race, patrocínio de Ipiranga e BFGoodrich e apoio da Prefeitura de São Pedro, Hotel Villa Vitta, Volkswagen Caminhões, Nova Schin e Yamaha.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.