Dakar: Alphand e Sala são os vencedores do dia

Durante a etapa em que o brasileiro Jean Azevedo sofreu um acidente e se retirou do Dakar, a vitória nas motos ficou com o italiano Giovanni Sala. Foi a primeira vitória do piloto no Dakar 2006, marcando o tempo de 5h03min49s para percorer os 348 km da especial. Em segundo chegou o francês Cyril Despres, atual campeão da categoria.

Com o resultado, Sala firma-se na 3ª posição na contagem geral. Em segundo está Cyril Despres, enquanto que a liderança continua nas mãos do espanhol Marc Coma, com 31min15s de distância para Despres.

Entre os carros, o vencedor foi Luc Alphand, piloto da Mitsubishi. O francês cravou 4h30min15s, apenas 50 segundos à frente do espanhol Carlos Sainz. Na classificação geral, Alphand consolida ainda mais sua liderança, com 22min13s de vantagem para o sul-africano Giniel de Villiers, com o espanhol Nani Roma em terceiro.

Quem parece ter definitivamente jogado a toalha é o atual campeão Stephane Peterhansel. Após uma etapa desastrosa, em que um atraso de 3 horas o jogou da liderança para a 4ª colocação, o francês fez hoje o 7º tempo, ficando cada vez mais longe da ponta da tabela.