Dakar: Jean chega em 6º e alcança o Top 10

O piloto Jean Azevedo acaba de conseguir um excelente resultado na 7ª etapa do Dakar. Com o tempo de 6h45min23s, o brasileiro ocupa provisoriamente o sexto lugar no trajeto especial (cronometrado) de 499 kkm entre Zouerat e Atar, na Mauritânia. O vencedor foi o chileno Carlos de Gavardo, que acumula sua segunda vitória consecutiva no Dakar 2006, cravando 6h28min11s nesta que foi até agora a mais longa e demorada especial do ano.

Na classificação geral, caso o resultado permaneça inalterado (muitos competidores ainda não chegaram ao posto de controle final, para registrar seus tempos), Jean pula da 12ª para a 9ª posição, alcançando finalmente o Top 10 entre as motos. Entre ele e o 8º colocado (o francês David Fretigne), a diferença é de 26 minutos e 4 segundos. Já para De Gavardo, a vitória deixa o chileno na vice-liderança, a apenas 4min30s do espanhol Marc Coma, que hoje chegou justamente na segunda posição.

Para Jean, o 6º lugar e o conseqüente ganho de três posições na classificação geral comprovam a tese do próprio piloto de que seu desempenho iria melhorar conforme o andamento da prova. Em cinco etapas disputadas na África, ele já subiu nada menos que 17 posições na tabela. Nesse exato momento ele dirige-se para o acampamento, onde poderá falar mais sobre seu desempenho e as dificuldades na etapa recém-finalizada

O atual campeão do Dakar, o francês Cyril Despres, que ontem sofreu um acidente e deslocou o ombro, hoje conseguiu completar o percurso em 9º lugar, caindo para a 4ª posição na tabela geral.