Dakar: Klever ganha quatro posições na geral

A dupla Klever Kolberg e Eduardo Bampi acaba de completar a 5ª etapa do Rally Dakar 2006. Com o tempo de 4h12min01s, o Mitsubishi Pajero da equipe brasileira completou os 350 km da especial entre Ouarzazate e Tan Tan em 20º lugar, trinta e sete minutos atrás dos vencedores. Com o resultado, a dupla ganha quatro posições na classificação geral, indo de 24º para 20º.

Na briga pela liderança, a disputa entre as gigantes Mitsubishi e Volkswagem continua equilibrada. A marca japonesa teve como destaque hoje a vitória do francês Stephane Peterhansel. Bicampeão do Dakar nos carros e com mais seis títulos da competição na categoria motos, até o momento ele vinha tendo um desempenho discreto – ontem, ocupava a 11ª posição no geral.

Hoje, porém, Peterhansel venceu a etapa, com o tempo de 3h34min40s, um minuto e doze segundos à frente do segundo colocado, o americano Mark Miller (Volkswagem). O resultado traz o francês para a 9ª posição no geral, 9min25s atrás do líder Carlos Sainz, que hoje terminou a etapa justamente em nono lugar.

A nota triste brasileira ficou por conta da desistência da dupla Paulo Nobre (Palmeirinha) e Dico Teixeira. Os brasileiros chocaram seu veículo de frente contra uma duna ontem, durante o percurso entre Er-Rachidia e Ouarzazate. Nenhum dos dois ficou ferido, mas as avarias no carro fizeram Palmeirinha e Teixeira desistirem de largar hoje de manhã.