Os pilotos, navegadores e mecânicos da equipe Petrobras Lubrax desembarcaram em Lisboa na manhã desta segunda-feira às 7h. Após um vôo tranqüilo de nove horas, os pilotos Jean Azevedo, Klever Kolberg e André Azevedo, acompanhados do navegador Eduardo Bampi e dos mecânicos Ronaldo Pinto e Geraldo Lima, pousaram na capital portuguesa debaixo de chuva e ainda antes do nascer do sol. Dos sete integrantes da equipe, apenas Maykel Justo, navegador do caminhão, não havia chegado até o final da tarde.
Durante o dia, a Equipe aproveitou o frio ameno e os intervalos de sol entre as insistentes chuvas para andar pela cidade e visitar o local da largada. Ao lado do mecânico Ronaldo Pinto, André Azevedo, piloto do caminhão Tatra da Equipe e forte candidato ao título da prova, foi até a área reservada para as verificações técnicas que ocorrem nos dias 29 e 30. O uniforme com o nome da equipe e com a bandeira do Brasil chamou a atenção de dezenas de portugueses e brasileiros pelas ruas de Lisboa. “Muitos desejaram boa sorte”, contou André, que gostou da experiência de caminhar por uma cidade de língua portuguesa.
Até o domingo da largada, a organização do Dakar irá verificar detalhadamente todos os 508 veículos inscritos, conferindo se cada um preenche os requisitos necessários para competir em sua determinada categoria. Além deles, outras 240 viaturas de apoio farão parte do comboio.