Rafael Túlio e Clécio Maestrelli, a bordo de um Peugeot 206, foram os primeiros na categoria A6 na sétima etapa do Campeonato Sul-Americano de Rally disputada neste fim de semana (29 e 30/10) em Santiago, no Chile. A dupla, assim como Ulysses Bertholdo/Aury Klein, em segundo na N4, e Paulo Nobre/Cláudio Vallone, que não completou a prova, têm chances de ganhar o troféu de Destaque Internacional, categoria do Prêmio Goodyear Off Road criada para homenagear os brasileiros que representam o país no exterior.
Além destas três duplas que participaram do Rally de Santiago, outros pilotos e navegadores também já representaram o Brasil no Campeonato Sul-Americano e podem ser escolhidos para levar o prêmio. São eles: os pilotos Leandro Brustolin, Marco Dedini, Bernardo Koller, Fredy Galiotto, Cláudio Rossi, Jayme Rossler e Reinaldo Varella e os navegadores Patrícia Romanatti, Geferson Pavinatto, Sidinei Broering, Rafael Baggio, Gil Maia, Ivan Bertagna e Alexandre Saft.
Em 120 quilômetros de trilhas, o piloto argentino Juan Pablo Raies, ao lado do navegador Jorge Perez Companc, foi o mais rápido da etapa. A dupla compete na categoria A8. A oitava e última etapa da disputa Sul-Americana será nos dias 19 e 20 de novembro, em Punta Del Este, no Uruguai.
O II Prêmio Goodyear Off Road foi criado em 2004 com a intenção de homenagear os participantes dos campeonatos brasileiros de Rally Cross Country, Rally de Velocidade, Rally de Regularidade, 4×4 e Velocidade na Terra. No fim da temporada, os cinco pilotos e navegadores mais bem colocados em todas as categorias das disputas válidas pelo Prêmio serão indicados para o júri formado por 25 jornalistas especializados, que então indicarão os melhores do ano. Além disso, também foi criado outro prêmio especial, o Homenagens Históricas, para aqueles que deixaram seu nome na história do esporte.