Neste fim de semana, duas duplas brasileiras representaram o país na Argentina, na sexta etapa do Campeonato Sul-Americano de Rally. A prova foi realizada entre as cidades de Concepción del Uruguay e Colón, chamada de Rally Entre Rios. Paulo Nobre e Patrícia Romanatti foram os primeiros da categoria N2, Rafael Túlio e Clécio Maestrelli terminaram em segundo na A6 e ambas as duplas seguem na liderança de suas categorias. Os competidores brasileiros que participam de provas no exterior concorrem ao troféu especial Destaque Internacional, do II Prêmio Goodyear Off Road.
A dupla argentina Luis Pérez Companc/José Maria Volta foi a mais rápida entre os 62 carros inscritos a percorrer os 150 km de trilhas entre Concepción Del Uruguay e Colón, acumulando cinco vitórias consecutivas na temporada.
Paulo Nobre e Patrícia Romanatti venceram mais uma etapa em solo argentino e mantiveram a liderança da categoria N2. Para a dupla, que também disputa os Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country e de Velocidade, o objetivo desta temporada é o Sul-Americano. Na classificação geral ficaram em 27º lugar.
A outra dupla brasileira, formada por Rafael Túlio e Clécio Maestrelli, que também disputa o Brasileiro de Velocidade, foi a segunda da categoria A6 a completar as doze especiais (trechos cronometrados). Na geral, ficaram em 19º, os melhores brasileiros na prova e continuam na liderança da A6.
Outros brasileiros já participaram do Sul-Americano de Rally neste ano e também podem levar o prêmio Destaque Internacional, criado para homenagear os competidores que representam o Brasil em provas do exterior. As duplas Ulysses Bertholdo/Rafael Capoani, Leandro Brustolin/Geferson Pavinatto, Marco Dedini/Sidinei Broering, Bernardo Koller/Rafael Baggio, Fredy Galiotto/Gil Maia e Cláudio Rossi/Alexandre Saft, também podem ser escolhidos.
O II Prêmio Goodyear Off Road homenageará os melhores de 2005 no Rally de Velocidade; Rally de Regularidade; Cross Country; 4X4 e Velocidade na Terra, todas homologadas pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), além do Destaque Internacional e do Homenagem Histórica, para os que marcaram seu nome na história da modalidade. Um júri formado por 25 jornalistas especializados fará as escolhas no final da temporada, quando os cinco pilotos e navegadores mais bem colocados serão indicados.
A próxima etapa do Campeonato Sul-Americano de Rally de Velocidade será em Santiago, no Chile, entre os dias 27 e 30 de outubro.
Resultado geral da prova:
1. Luis Pérez Companc/José Maria Volta (A8)
2. Juan Pablo Raies/Jorge Pérez Companc (A8)
3. Federico Villagra/Javier Villagra (N4)
4. Sebastian Beltrán/Edgardo Galindo (N4)
5. Roberto Sánchez/Fabian Cretú (N4)
19. Rafael Túlio/Clécio Maestrelli (A6)
27. Paulo Nobre/Patrícia Romanatti (N2)