A categoria Regularidade do Rally Internacional dos Sertões chegou neste sábado à Chapada do Veadeiros. A sétima etapa teve início em Natividade, Tocantins, e terminou em Alto Paraíso, já em Goiás.
A região da chapada se caracteriza pela predominância de vegetação do tipo cerrado, altitude e diversas nascentes formadoras de inúmeras e belíssimas cachoeiras. Essa etapa teve 484 km totais, sendo 131 km navegados. Para concluí-lo, o pessoal da Regularidade demorou 10 horas, nas duas modalidades: Turismo e Graduados.
Hoje, quem ficou com a melhor colocação, na Graduados, foi a dupla Oscar Fleury e Alexandre Costa. Na Turismo, o piloto Erico Lemos e seu navegador Claudio Samel foram os primeiros colocados. Entre os trechos de deslocamento, o diretor de prova, Clayton Prado, colocou uma balsa que leva 4 carros a cada 30 minutos. “Essa balsa funciona manualmente através de um cabo de aço, onde os próprios competidores tiveram que atravessar seus carros e isso contou como cronometrado”, conta Clayton Prado.
Entre os competidores da Regularidade, um casal estréia no Rally Internacional dos Sertões. É a dupla Benedito Mioni e sua navegadora, Vilma S. Mioni. “Tudo começou porque meu filho possui uma concessionária da Troller em São Paulo. Eles sempre participaram de trilhas e provas de regularidade, como a Copa Troller, por exemplo. Comprei um carro pra mim e também começamos a brincar nesse tipo de esporte”, conta Benedito Mioni.
Vilma S. Mioni, diz que toda sua família sempre gostou de aventuras, não só de carro, mas na vida. “Participar do Rally dos Sertões sempre foi o nosso grande sonho, tanto dos nossos filhos, quanto meu e do meu marido. Isso é muito importante para manter a nossa família sempre unida, mesmo nos momentos mais difíceis, agora, nessa grande competição.
Amanhã, a oitava etapa terá 328 quilômetros totais, sendo 163 km navegados e 165 de deslocamento, em um trecho que liga Alto Paraíso à Padre Bernardo (GO). A planilha dessa parte do rali terá 43 páginas de referências, a maior de toda edição.