Pomerode recebe a 4ª etapa do Brasileiro de Velocidade

No próximo fim de semana, nos dias 22 e 23 de julho, Pomerode (SC) recebe a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. A cidade, que é conhecida como a mais alemã do Brasil, é situada no Médio Vale do Itajaí, cortada pelo Rio Testo, com 58 metros acima do mar. Possui pouco mais de 20 mil habitantes e destaca-se pela produção de porcelanas. A área total do município é de 211 km quadrados, sendo aproximadamente 70 km de área urbana e 141 km de área rural, que representa 67 %. A etapa, que já tem aproximadamente 30 duplas inscritas, será disputada nas categorias N2, A6 e N4.

A categoria N2 (carros 1.6 com preparação limitada) tem o piloto Reinaldo Varella como líder, com 42 pontos. Ele venceu a primeira e a terceira etapas do campeonato, ambas disputadas em Bento Gonçalves (RS). O segundo colocado na categoria é o piloto Eduardo Cunha, com 32 pontos. “Nosso objetivo será andar mais forte e tentar ganhar a prova. Fiquei sabendo que os trechos de Pomerode são muito travados, o que não gosto muito, prefiro os mais rápidos, mas continuamos com uma boa expectativa”, confessa o piloto Eduardo Cunha. O terceiro é Jean Azevedo, com 26 pontos. Ele é piloto de moto há 17 anos, com seis participações no Paris- Dakar, e está estreando no Rally de Velocidade este ano. Entre os navegadores da categoria N2, o líder é Ivan Bertegna, com 27 pontos, seguido de José Jorley Jr, com 26 pontos, e Ricardo Gaspar, com 20 pontos.

Na categoria A6 (carros 1.6 com preparação livre), Luis Tedesco é o primeiro com 30 pontos. O piloto teve problemas com seu carro na etapa anterior, mas pela vantagem que havia aberto de seus concorrentes conseguiu manter a liderança na categoria. “Arrumamos e testamos o nosso carro. Está tudo certo. Nosso objetivo é ganhar em Pomerode para disparar na liderança, pois a quebra que tivemos na última etapa nos prejudicou um pouco”, declara o piloto Luis Tedesco. Ele afirma que teve conhecimento de que o piso de Pomerode é bom para correr e que as especiais serão muito técnicas. Em segundo vem o piloto Sady Bordin, com 22 pontos, seguido de Marco Dedini, com 20 pontos. Os navegadores da categoria A6 estão com a seguinte classificação: Kz Morales com 30 pontos, Gilson Rocha com 22 pontos e Sidinei Broering com 20 pontos.

Já na N4 (carros 2.0, tração 4×4, com preparação livre) o líder é Ulysses Bertholdo, com 27 pontos. Jaime Rossler e Cláudio Rossi estão empatados, ambos com 25 pontos. “Nosso objetivo será pontuar e não deixar o Ulysses disparar na frente. O carro já está todo acertado e em condições para esta prova”, afirma o piloto Cláudo Rossi. Aury Klein e Alexandre Saft estão empatados na liderança da N4 entre os navegadores, com 25 pontos cada. O navegador Gilberto Baricatti vem em terceiro com 15 pontos.

A programação desta quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade começa na quinta-feira (21) com o reconhecimento dos trechos da prova. Na sexta-feira (22) está marcado o shakedown e a largada promocional. No sábado (23) será dada a largada oficial, às 8h30. Mais informações sobre o Cameponato Brasileiro de Rally de Velocidade podem ser obtidas no site www.rallydevelocidade.com.br.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.