Os cinco integrantes da banda mineira Jota Quest, que fará show em Goiânia no dia 30 de julho na largada promocional do Rally Internacional dos Sertões 2005, vão logo avisando: querem sentir o “gostinho” da maior competição do gênero da América Latina e uma das maiores do mundo em número de participantes. Fãs de off-road, eles se mostram animados com o evento, que sairá de Goiânia (GO), irá percorrer cerca de 4.500 quilômetros de estradas e trilhas de Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Pará, além do Distrito Federal, e volta para a capital de Goiás dia 9 de agosto.
Sobre o show, o Jota Quest se diz ansioso para voltar a Goiânia, cidade que classificam como “nota 10”, com gente animada e muito alto astral. Confira a seguir entrevista com o vocalista Rogério Flausino, feita durante uma pausa nas gravações do sexto CD da banda, que está ocorrendo em um estúdio de Belo Horizonte.
VipComm – Como eles estão vendo a oportunidade de tocar num evento como o Rally dos Sertões?
Rogério Flausino – Estamos super felizes com o convite. A gente se amarra em eventos off-road, pois em Belo Horizonte não tem praia e a galera se diverte nas trilhas das montanhas.
VipComm – A banda já se apresentou em eventos esportivos alguma vez?
Flausino – Não, esta é a primeira vez. E ainda bem que é logo em um evento tão importante, de renome internacional.
VipComm – Algum dos integrantes da banda pilota veículo off-road?
Flausino – Apesar de curtirmos bastante, ainda não tivemos a oportunidade de pilotar de verdade, mas queremos aproveitar a chance. Rolou uma promessa da direção do evento de jogar um carro na nossa mão, para a gente sentir a adrenalina.
Pergunta – O que acham de tocar em Goiânia? O público é receptivo?
Flausino – Goiania é nota 10. As últimas apresentações na cidade foram grandes shows, com a casa lotada. A galera é super alto astral e bem animada.
Pergunta – O que o Jota Quest está fazendo atualmente?
Flausino – Estamos no estúdio em Belo Horizonte gravando nosso sexto CD. Só vamos sair de lá não dia 29, para um show em São José do Rio Preto e então, Goiânia. Vamos arrebentar!
O Rally Internacional dos Sertões é organizado e promovido pela Dunas Race e tem patrocínio do Banco Real, Ipiranga, Goodyear e Siemens em parceria com a Brasil Telecom. Co-patrocínio é da Volkswagen Caminhões, TAM Viagens e apoio da Mitsubishi, Governo de Goiás e Governo do Tocantins. Supervisão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).