Baja Balneário Camburiú confirmado

Terminado o Rally Terra Brasil 2005, os principais pilotos e navegadores de rali do país das categorias carros e caminhões voltam suas atenções para a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Trata-se do Baja Balneário Camboriú, terceira etapa da temporada e da Copa Baja Brasil, que será disputada entre os dias 18 e 19 de junho na região de Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina. Serão cerca de 260 quilômetros de percurso, passando por trilhas das cidades de Camboriú, Balneário Camboriú e Brusque.

A terceira etapa do Brasileira repetirá a fórmula do Baja Petróleo. A prova terá dois dias de competição. No primeiro, serão feitas as vistoria técnicas e o Prólogo “Super Prime”, ficando para o domingo a prova em circuito fechado com duas voltas para carros e caminhões. No caso dos carros, haverá um pitstop obrigatório de 15 minutos, no qual somente três mecânicos de cada equipe, devidamente identificados com o numeral de cada veículo, poderão fazer os reparos.

No Super Prime, como acontece nas provas de velocidade, haverá disputas de dois carros por vez, sendo que o primeiro tempo valerá para a largada. Haverá um revezamento de pilotos e o que obtiver o melhor tempo receberá um bônus para a Copa Baja.

As inscrições para o Baja Balneário Camboriú já estão abertas e podem ser feita pela site oficial, www.copabaja.com.br, até o dia 15 de junho. Os valores para inscrições são os seguintes: R$ 1.300,00 para carros e R$ 1.600,00 para caminhões. Mais informações podem ser obtidas diretamente na Adventure Eventos, pelo telefone (11) 5542-6099.

Após a realização de duas etapas, a briga pelos títulos brasileiros segue bastante acirrada. Entre os carros, as duplas Edu Piano/Rogério Almeida e Marlon Koerich /Joseane Koerich dividem a primeira colocação, com 39 pontos cada, enquanto Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo, vencedora do Terra Brasil 2005, aparece em terceiro lugar, com 34. Reinaldo Varela/Bruno Mega, campeã do Petróleo, vem em quarto lugar, com 33; e Sérgio Simões Barata/Yossef Hadad e Felipe Bibas/Emerson Cavasim dividem o quinto lugar, ambos com 39.

Na disputa dos caminhões, a liderança é de Carlos e Guido Salvini, vencedores da duas primeiras etapas, com 51 pontos. Wagner Agostinho/Ambiael de Souza e Luiz Matheus/Marcos Matheus dividem a segunda colocação, com 39 pontos; seguidos de André Azevedo/Luis Azevedo, com 30; e Felício Bragante/Francisco Bragante, com 22.

A Copa Baja tem organização e promoção da Adventure Eventos, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo, Confederação Brasileira de Motociclismo e Associação Paulista de Rally e Enduro. O patrocínio é de Goodyear, Volkswagen Caminhões e Acerbis, com apoio da Corsa, Microcity, TAM Viagens e Kainágua. O Baja Balneário Camboriú também conta com a organização do Governo do Estado de Santa Catarina, Federação de Automobilismo de Santa Catarina e da Prefeitura do Balneário Camboriú.