Foram divulgados na última segunda-feira, durante uma solenidade com um público de cerca de 400 pessoas na casa de eventos Villa Country, em São Paulo (SP), os vencedores do 1 º Prêmio Goodyear Off Road, maior premiação do esporte a motor na terra do Brasil. O evento prestigiou os pilotos e navegadores que mais se destacaram durante a temporada de 2004 dos Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country, Rally de Velocidade, Rally de Regularidade, 4X4 e Velocidade na Terra.
Os cinco melhores pilotos e navegadores colocados em seus respectivos campeonatos foram classificados para a etapa final da premiação, onde 25 jornalistas especializados em automobilismo, escolheram por votação o representante que obteve o melhor desempenho durante a temporada passada, independente de sua classificação final no certame nacional. “Esse 1º Prêmio Goodyear Off Road é uma celebração a todos os competidores que contribuem para o crescimento da modalidade do Brasil. Nosso objetivo era contemplar o trabalho fantástico realizado pelos pilotos e navegadores no País inteiro e acho que ele foi atingido”, comemora Carolina Wagner, Gerente Marketing de Produto Pneus de Passeio e Camioneta da Goodyear.
Além dos competidores, outros grandes nomes do Rally nacional foram contemplados com a Homenagem Histórica. No mesmo evento, foram anunciados os dois vencedores do 2º Concurso Goodyear de Fotografia. Os profissionais contemplados com o prêmio foram o catarinense João Otávio Ness (Rally de Velocidade) e o paulista Tomas Papp (Rally Cross Country).
Confira a lista de vencedores do 1º Prêmio Goodyear Off Road, em suas respctivas categorias:
4X4
Jeep: Alessandro Valadares
Força Livre: Tony Almeida
Diesel: Gustavo de Mendonça
Pick-up: Ivo Queiroz Costa Filho
Velocidade na Terra
Tubular: Alexandre Garcia
Turismo: Vicente Passarelli
Rally de Regularidade
Graduados: Ricardo Barros (Piloto) e Flávio França (Navegador)
Novatos: Dorian Morais (Piloto) e Wellington Rezende (Navegador)
Rally de Velocidade
A6: Luis Tedesco (Piloto) e Sidinei Broering (Navegador)
N2: Paulo Nobre (Piloto) e Patrícia Romanatti (Navegadora)
N4: Ulysses Bertholdo (Piloto) e Armando Miranda (Navegador)
Cross Country
Super Production: Guilherme Spinelli (Piloto) e Marcelo Vívolo (Navegador)
Production: Marlon Koerich (Piloto) e Joseane Koerich (Navegadora)
Protótipos: Ingo Hoffmann (Piloto) e Luis Carlos Palu (Navegador)
Caminhões: Carlos Salvini (Piloto) e Nilo de Paula (Navegador)
Internacional: Ulysses Bertholdo (Piloto) e Armando Miranda (Navegador)
Homenagem Histórica
Klever Kolberg (Cross Country), Ricardo Costa (Rally de Regularidade e Velocidade), Paulo Scaglione (4×4) e Dito Giannetti (Velocidade na Terra).