Paris-Dakar: Veja o que os pilotos acharam da 6ª etapa

“Uma bela etapa mas com um vento muito forte. Os primeiros 250 quilômetros da especial foram bem rápidos e sinuosos. Caldecott e Coma andaram bem forte também e estão mais tranquilos na classificação geral. Mesmo assim, sabemos que o rali não será fácil pois com o novo regulamento, que reduziu o número de pontos GPS, teremos mais dificuldade na localização e tudo pode mudar”. Cyril Despres, piloto de moto.

“Gostei do dia de hoje. Chegamos finalmente as etapas mais adaptadas ao meu veículo. Tinha como objetivo ficar entre os dez primeiros em Zouerate e deu certo, fui décimo. Meu navegador fez um bom trabalho hoje. Este tipo de especial mostra a durabilidade veículos”. Jean-Louis Schlesser, piloto de carro.

“Neste ano, tínhamos nos preparados para uma boa performance. Nós queríamos colocar dois caminhões na competição. Meu filho iria pilotar um deles mas, infelizmente, ele machucou a coluna vertebral em uma prova. Por isso viemos com apenas um Tatra. A luta com os Kamaz segue desigual. É como Favid contra Golias. Mas nós fazemos o que podemos para resistir. Sou um velho meio louco que gosta de riscos. Não vim ao Dakar para dar um passeio. Dentro de dois dias as coisas estarão mais claras depois da etapa Maratona. Karel Loprais, piloto de caminhão.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.