Caminhão – O peso pesado Kamaz do piloto Ilgizar Mardeev estava sendo reparado na noite desta terça-feira pelo navegador Vladimir Golub e um dos mecânicos da equipe. Os dois homens foram testar o veículo fora do acampamento quando o piloto perdeu o controle do caminhão e capotou. Gravemente feridos, foram levados para o hospital de Layoune. O caminhão está fora da competição e Mardeev teve que abandonar.
Caminhão 2 – A tarde e a noite do dia 4 foram longas para a família De Rooy. Gerard sofreu um acidente no CP3 e sua equipe de apoio teve que trabalhar durante toda a noite. Tombado no km 310, o caminhão DAF foi colocado de pé graças a ajuda dos Kamaz de Kabirov e de Mardeev. No acampamento de Smara, Gerard explicou: “Tinham muitas lombadas e saltos na pista. Em uma delas o caminhão se desequilibrou e a roda traseira ficou presa em um grande buraco e o caminhão virou. Tem dias que tudo sai errado”.
Carro – A equipe da Mitsubishi teve muito trabalho mas conseguiu reparar quase que totalmente o veículo do japonês Hiroshi Masuoka para que ele consiguisse largar na etapa 6, entre Smara e Zouerate. Masuoka perdeu aproximadamente três horas devido uma quebra em seu carro durante a especial de terça.
Moto – O espanhol Jordi Duran, teve problemas mais sérios. Ao cair da moto, quebrou o fêmur e a clavícula e precisou ser resgatado de helicóptero.