O piloto de moto da Equipe Petrobras Lubrax Jean Azevedo começou bem a sua participação no Dakar 2005 em terras africanas. O brasileiro, que largou na 24ª posição, conquistou na etapa desta terça-feira a 12ª colocação. Com esse resultado, Jean subiu várias posições e agora está com o 13º posto na classificação geral das motos.
Dia difícil – Alguns favoritos do Dakar tiveram problemas nesta quinta etapa. O francês David Frétigné errou na navegação ao seguir a indicação errada de um grupo de turistas. Frétigné terminou o dia na sétima posição. Já Cyril Despres teve problemas com seu hodômetro, impossibilitando-o de realizar uma boa navegação. O jovem Jordi Duran, que havia conquistado a quarta posição na especial de Granada, sofreu uma queda e quebrou o fêmur e a clavícula. O piloto espanhol foi retirado da pista de helicóptero.
Até o piloto Jean Azevedo enfrentou dificuldades hoje. O brasileiro teve problemas com os sistemas de navegação de sua moto. O hodômetro apagou e a planilha eletrônica, que deve funcionar conforme os quilômetros são percorridos, está descontrolada, andando para frente. “Além de ter perdido tempo com isso, o risco aumenta porque fica difícil saber onde estão os perigos”, disse o piloto.
Resultados quinta etapa
Motos
1º Andy Caldeccot – tempo: 4h00min09s;
2º Marc Coma – tempo: 4h00min12s;
3º Cyril Despres – tempo: 4h03min39s;
12º Jean Azevedo – tempo: 4h16min43s
Resultados acumulados
1º Marc Coma (KTM) – tempo: 4h13min13s;
2º Andy Caldeccot (KTM) – tempo: 4h13min56s;
3º Cyril Despres (KTM) – tempo: 4hh15min58s
13º Jean Azevedo (KTM) – tempo: 4h30min43s