Antes da caravana do Rally Paris-Dakar 2005 atravessar para o Marrocos, o povo andaluz teve a oportunidade de assistir ao espetáculo da especial de 10 quilômetros realizada neste sábado. David Frétigné venceu mais uma vez uma etapa curta na frente de Alfie Cox. Enquanto isso nos carros, Colin McRae foi o mais rápido e está na primeira posição na classificação geral. O holandês Bekx, da categoria caminhões, continua no topo da classificação acumulada.
Com o resultado de hoje, David Frétigné (n° 12) afirmou sua competência em especiais curtas. É facil perceber a eficiência do campeão do mundo de enduro neste tipo de terreno. O piloto francês é líder por 11 segundos de Cyril Despres (n° 2). “Está sendo maravilhoso mas tenho que me controlar. Agora estou ansioso para chegar à África. Largar na liderança fará com que eu seja mais prudente”, contou Fretigné. Alfie Cox (n°3) chegou apenas 2 segundos atrás do primeiro na etapa de hoje. “Estou muito feliz porque o meu ombro está doendo cada vez menos. Ontem, por causa do longo percurso os ligamentos do meu ombro doeram bastante mas agora parece que já está tudo bem”. Quarto no último Dakar, Cox sofreu uma queda na primeira especial da prova.
“Estou feliz com o resultado de hoje pois queria largar na África entre os primeiros de Rabat. Acredito que não haverá muita chance de ultrapassagens na especial”, contou o vencedor da etapa de hoje e primeiro colocado na classificação geral dos carros Colin McRae (nº 308). O escocês terminou a especial de 10 quilômetros com o tempo de 7minutos e 48 segundos (9 segundos mais rápido que o vencedor das motos David Fretigné) e com isso venceu pela terceira vez uma especial do Dakar em dois anos de rali.
A competição entre os caminhões pareceu a mesma de dois dias atrás na praia catalã de Castelldefelds. Hans Bekx (nº 524) venceu pela segunda vez um trecho cronometrado do Dakar. Firdaus Kabirov (n° 520) terminou na segunda posição 9 segundos atrás do primeiro e Gerard de Rooy (n° 516) em terceiro na frente de seu pai Jan (n° 521), o quarto.