A Dunas Race, empresa organizadora do Rally dos Sertões, distribuiu nota lamentando a morte do piloto francês Richard Sainct, ocorrida após acidente de moto no Rally dos Faraós (Egito). O texto foi enviado para a fábrica KTM, na Áustria, e para a Gauloises Team, equipes da qual Richard fazia parte, para jornalistas estrangeiros especializados em off road na Europa, Ásia, América Latina e Estados Unidos, além das agências de notícias internacionais.
Leia abaixo a íntegra da nota:
MORTE DE RICHARD SAINCT INTERROMPE PARTE DE NOSSOS SONHOS
São Paulo, Brasil – A Dunas Race, empresa organizadora do Rally Internacional dos Sertões, a maior prova off road da América Latina realizada anualmente no Brasil, lamenta profundamente a morte do piloto Richard Sainct, ocorrida quarta-feira no Rally dos Faraós (Egito). Temos certeza que esse também é o sentimento de todos os apaixonados por rali em nosso país.
A morte de Sainct interrompeu parte de nossos sonhos. Um dia o Rally dos Sertões fará parte do Campeonato Mundial de Rally Cross Country e teríamos a honra de assistir as disputas dos melhores pilotos do mundo nas trilhas e estradas do Brasil, entre eles Richard. A pilotagem segura e competente de Sainct fará falta para o mundo do motociclismo, bem como a elegância característica com a qual conduzia a sua KTM.