Terra Brasil terá cerca de 1.450 km

Cerca de 1.450 quilômetros de trilhas e estradas dentro do Espírito Santo, com dez especiais totalizando 528,5 quilômetros alta velocidade. Assim será o Rally Terra Brasil 2004, segunda maior competição do gênero e que acontece entre os dias 8 e 12 de outubro. Nesta terça-feira, a Adventure, organizadora da prova, reuniu pilotos e navegadores em São Paulo para o briefing, esclarecendo todas as dúvidas com relação ao evento, sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country, com peso 2.

O diretor geral Dyonísio Malheiro, o diretor de motos Fernando Bentivoglio, que voltaram de um levantamento no noite de segunda-feira, juntamente com o diretor de carros Detlef Altwig e o comissário desportivo da CBA/CNR Ricardo Costa, comandaram o encontro no Espaço Madalena. “Vai uma prova bastante variada e técnica, com todos os tipos de terreno. Tenho certeza que os participantes vão gostar do que estamos preparando”, destacou Dyonísio Malheiro, que lamentou apenas a pouco presença no encontro. “Só espero que ninguém reclame depois por não poder mudar a prova em cima da hora”, completou.

A programação começa no dia 8 de outubro com vistoria dos veículos na Praça do Papa, em Vitória, a partir das 13 horas. À noite, será feita a largada promocional obrigatória, quando os pilotos e navegadores serão apresentados ao público. No sábado, dia 10, são 300 km de Vitória/Cachoeiro do Itapemirim/Vitória, incluindo o deslocamento até Cachoeiro do Itapemirim, o prólogo de 2,5 km na pista de motocross da Itacar Motos, novo deslocamento até Vargem Alta para a largada da primeira e única especial do dia, com 60 km, fechando com novo deslocamento de 75 km até o Parque Fechado em Vitória.

No domingo, 19, são 510 km no total, entre Vitória e Dunas do Itaúnas. Começará com um deslocamento de 78 km até Aracruz, local da largada da primeira especial, em circuito fechado, de apenas 3 km. O segundo trecho cronometrado sairá do mesmo local e terá 100 km, a maior de todo o Terra Brasil. Novo deslocamento de 110 km até Jaguaré, via Linhares, para saída da terceira especial, com 43 km. Outro deslocamento levará os participantes até Braço do Rio, onde haverá o último apoio. Dali eles iniciarão a quarta especial do dia, de 53 km, e depois o deslocamento até o Parque Fechado em Dunas do Itaúnas. Vale lembrar que esta etapa é meia maratona e não haverá apoio em Dunas do Itaúnas.

A segunda-feira, dia 11, reserva 450 km, entre Dunas do Itaúnas e Venda Nova do Imigrante. A primeira especial terá 46 quilômetros até São Mateus (apoio), seguida de deslocamento de 76 km. A segunda prevê 70 km até Linhares (apoio) e depois mais um neutro de 185 km até Santa Tereza, via Colatina. A relação de especiais terminará com mais uma de 51 km, vindo depois um deslocamento de 24 km até o Parque Fechado em Venda Nova do Imigrante, montado no recinto de exposições da Festa da Polenta.

O feriado de 12 de outubro tem programado uma etapa largando e chegando em Venda Nova do Imigrante. Motos/Quadriciclos e Carros/Caminhões largam ao mesmo tempo, de locais diferentes, com as seguintes programações: Motos/Quadri primeira especial de 65 km saindo o Parque Fechado, seguido de deslocamento de 43 km, segunda especial de 35 km e novo neutro de 3 km até o local de partida. Carros/Caminhões: deslocamento de 17 km até Alto Caxixe, primeira especial de 35 km, depois deslocamento de 6 km, segundo trecho cronometrado de 65 km, e deslocamento de 39 km até o Parque Fechado. A premiação está prevista para as 15 horas.

As inscrições seguem abertas, mas já sem os desconto: Caminhões, 3.900,00; Carros, R$ 3.120,00; Motos/Quadriciclos, R$ 1.040,00. Entre o dia 22 de setembro e 1º de outubro os valores terão acréscimo de 40%. A confirmação pode ser feita através da Internet, através do site www.copabaja.com.br , ou através dos telefones (11) 5542-6099/5096-6433, nos quais também poderão ser tiradas quaisquer dúvidas sobre o evento.

A Copa Baja 2004 tem organização da Associação Paulista de Enduro e Rally (APER), com promoção da Adventure Eventos. O apoio é da Goodyear, Mitsubishi, Marenáutica, Revista da Moto, Revista 4X4 e Cia. TAM, KTM e Acerbis. A supervisão é da Confederação Brasileira de Automobilismo, Confederação Brasileira de Motociclismo, Comissão Nacional de Rally e Comissão Nacional de Enduro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.