Favoritos vencem 3ª etapa da Copa Troller Nordeste

Não houve surpresas na terceira etapa da Copa Troller Nordeste 2004, disputada no sábado, em São Luís, no Maranhão. Os líderes da competição confirmaram o favoritismo nas duas principais categorias da disputa: os cearenses Raimundo Tadeu e Luís Távora, na Graduados, e Stélio Marques e Luiz Girão na Turismo. Somente na Expedition (passeio) é que os vencedores não figuraram na liderança geral, os maranhenses Chafi Braide e Andrea Braide. A competição contou com 31 carros, recorde em provas no Maranhão, apesar do problema da ponte que liga a ilha ao continente.

O problema com a ponte acabou mudando a disputa da etapa. Inicialmente, o diretor técnico Arnoldo Jr. iria fazer as trilhas saindo da ilha, o que não pôde acontecer. Mesmo assim, a competição apresentou grande diversidade de terrenos, passando por areia, riachos e trilhas fechadas, exigindo bastante dos competidores ao longo de cerca de 150 quilômetros.

Raimundo e Luiz conseguiram a segunda vitória consecutiva na Copa Troller Nordeste. A dupla, pai e filho conseguiu uma boa performance nas trilhas de São Luís, mesmo não conhecendo o local. “Você tem de se adaptar rápido ao terreno. Felizmente, conseguimos isso e o resultado é muito importante na disputa pelo título”, destacou Raimundo, de 52 anos, e que disputa provas de regularidade há dois anos, sempre ao lado do filho. A dupla somou 41,4 pontos perdidos, contra 57,2 de Andiro Clayton/Kleylson Cidclei, de Mossoró, e 57,9 de Daniel Carvalho/Stanger Wlerson, de Fortaleza.

A vitória de Stélio Marques/Luiz Girão, na Turismo, foi mais tranqüila. Os líderes da categoria fecharam a prova somente com 81,7 pontos perdidos e grande vantagem para os vice-campeões, Benedito Lago e Glauco Costa, ambos de São Luís, que totalizaram 462 pontos. A dupla Felipe Martins/Marília Barbosa, também de São Luís, terminou na terceira colocação, com 573,6 pontos.

A categoria Expedition foi a mais equilibrada. Tanto assim, que duas duplas empataram na primeira colocação: Chafi Braide/Andrea Braide, e Marcos Tadeu/Maria Cristina, as duas do Maranhão, com 3,271,6 pontos. O terceiro lugar foi da dupla paraibana Agripino Elias/Maria Helena, com 3905,8 pontos.

Os cinco melhores de cada categoria foram os seguintes: Graduados – 1º – Raimundo Tadeu e Luiz Távora (Fortaleza) – 41,4 pontos; 2º – Andiro Clayton e Kleylson Cidclei (Mossoró) – 57,2; 3º – Daniel Carvalho e Stanger Wlerson (Fortaleza) – 57,9 ; 4º – Fernando Gomes e Wagner Silva (São Luís) – 113,2 ; e 5º – Manoel Alencar e Gil Alencar (São Luís) – 151,8; Turismo – 1º – Stélio Marques e Luiz Girão (Fortaleza) – 81,7; 2º – Benedito Lago e Glauco Costa (São Luís) – 462,0 ; 3º – Felipe Martins e Marilia Barbosa (São Luís) – 573,6; 4º – Giordarno Matos e Gilson Matos (Teresina) – 1081,9; e 5º – Kleber Leite e Kepler Leite (Fortaleza) – 1285,6; Expedition – 1º – Chafi Braide e Andrea Braide (São Luís) – 3.271,6; 2º – Marcos Tadeu e Mara Cristina (São Luís) – 3271,6; 3º – Agripino Elias e Marina Helena (João Pessoa) – 3905,8; e 4º – Marcelo Sarney e Célia Renata (São Luís) – 8311,0.

No final da temporada, em dezembro, a Troller oferecerá um Jeep Militar T4-M aos concorrentes das categorias Graduados e Turismo, que tiverem passado por mais da metade dos Postos de Controle dos dois campeonatos que compõem a Copa. Após São Luís, a Copa Troller Nordeste ainda terá provas em Natal (RN), dia 16 de outubro, e Fortaleza (CE), em 6 de novembro.

A Copa Troller 2004 tem o patrocínio master da Ipiranga, Semp Toshiba, Goodyear e Tecmes/Cathia, com co-patrocínio de MWM e apoio da Lubrizol do Brasil, Adventure Gears, Unicard (Sudeste), Hipercard (Nordeste) e Nova Schin.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.