Fórmula Futuro Fiat: Louis segue dando as cartas em Curitiba

Líder da temporada e o mais veloz nos treinos livres preparatórios para a quinta rodada dupla da Fórmula Futuro Fiat, o piloto da casa John Louis é o homem a ser batido em Curitiba. Nos tempos combinados das duas sessões de treinos livres realizadas na manhã deste sábado no autódromo da capital paranaense, Louis foi o mais rápido com o tempo de 1min24s218 e é o favorito à conquista da pole nas tomadas classificatórias desta tarde.

Louis, vencedor de três corridas em 2011, já havia dominado os ensaios da sexta-feira e continuou dando as cartas nos últimos testes antes da definição do grid da corrida deste sábado. “No primeiro treino do dia não estava com um bom acerto e também cometi alguns erros. Depois, corrigi esses erros com a ajuda da telemetria e arriscamos um pouco no “setup” do carro. Deu certo e consegui me manter à frente”, contou.

Mas os adversários diretos do paranaense na luta pelo campeonato mostraram que o líder da temporada não terá vida fácil mesmo correndo em casa. O mineiro Guilherme Silva, segundo colocado na classificação, liderou o primeiro treino livre do dia com 1min24s525, enquanto o carioca Luir Miranda, o terceiro na tabela de pontos, ficou apenas um décimo de segundo atrás de Louis no resultado combinado dos dois treinos. “Evoluímos bastante o carro nos treinos e agora tenho a certeza de estar competitivo. A briga pela pole position vai ser muito dura, pois quase todos os carros estão andando dentro do mesmo segundo”, disse Luir.

O treino que definirá o grid da 9ª etapa terá início as 12h50, enquanto a largada será autorizada às 16h35.

Os melhores tempos deste sábado:

1º) JOHN LOUIS – 1MIN24S218

2º) LUIR MIRANDA – 1MIN24S318

3º) LUCAS DE LA VEGA 1MIN24S467

4º) GUILHERME SILVA – 1MIN24S508

5º) VICTOR FRANZONI – 1MIN24S553

6º) GUILHERME SALAS – 1MIN24S714

7º) FELIPE DONATO – 1MIN24S742

8º) EDUARDO BANZOLI – 1MIN25S294



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.