Eduardo Taurisano foi quem subiu ao degrau mais alto do pódio da prova da Sprint Challenge na Argentina. Na corrida realizada na tarde deste domingo (3) em Termas de Río Hondo, o competidor fez fazer valer largar em primeiro para vencer pela terceira vez pela temporada.
Encerrada a corrida da Carrera Cup e os pilotos da Sprint Challenge já se encaminhavam para o grid da prova 2. Quem alinhou na primeira colocação do pelotão era Eduardo Taurisano, que brigou pela vitória no sábado, enquanto Antonella Bassani, vencedora da corrida 1, fechou a primeira fila.
Largada autorizada e Taurisano conseguiu manter a primeira colocação, enquanto Antonella precisou lidar com os ataques de Josimar Junior, que conseguiu dar o salto e se colocar na terceira colocação.
Pouco depois, então, Josimar conseguiu dar o bote em cima da competidora para tomar o segundo posto. Agora, o titular do Porsche #77 começou a caçada em cima do ponteiro, estando pouco mais de 0s9 de atraso para o primeiro colocado.
Após a primeira volta completada, a ordem na pista estava Taurisano em primeiro, seguido por Josimar em segundo, com Bassani, Célio Brasil e Marcelo Tomasoni, que chegou líder da classificação na Argentina, completando as cinco primeiras colocações.
A disputa pela primeira colocação começou a pegar fogo, então. Eduardo vinha na busca pela terceira vitória da temporada 2023, mas Júnior conseguiu cortar a desvantagem para apenas 0s6, tentando a todo custo a se aproximar.
Enquanto Taurisano era o líder geral da Sprint Challenge, Célio Brasil vinha na liderança da classe Rookie. Na Sport, Gustavo Zanon estava na primeira colocação.
Com 17 minutos para a bandeira quadriculada, então, Wagner Pontes, que estava fazendo sua estreia na Porsche Cup em Santiago del Estero, ficou preso na caixa de brita. O piloto deixou o carro na reta principal e, pouco depois, o carro de segurança se fez necessário.
Neste momento, a ordem era Taurisano em primeiro, com Josimar, Antonella, Célio, Tomasoni, Urubatan Júnior, Zanon, Miguel Mariotti, Israel Salmen e Cristian Mohr completando as dez primeiras posições.
Bandeira verde e corrida recomeçada em Termas de Río Hondo. Eduardo conseguiu manter a primeira colocação, enquanto Josimar estava a 0s410 do ponteiro.
Taurisano já se desprendia da restante do pelotão abrindo uma vantagem de pouco mais de 0s9. Pouco depois, seu respiro cresceu ainda mais porque Júnior precisou se defender de Antonella, com a diferença saltando para 2s2.
Inclusive, Bassani começou aos poucos a perder terreno na corrida. Depois de tentar conseguir a segunda colocação, mas não avançar, ainda perdeu o terceiro posto e caiu para quarta, perdendo a posição para Tomasoni.
Mas a competidora estava disposta em ficar mais à frente no pelotão. Em uma ultrapassagem dupla, a competidora, que atualmente é vice-líder da classificação, deixou os adversários para trás e voltou para a segunda posição.
Dois minutos para encerrar a corrida e Taurisano vinha em primeiro com 4s662 de vantagem para Antonella, em segunda. Josimar, Tomasoni e Mariotti completando as cinco primeiras colocações. Célio liderava a Rookie e Antonio Junqueira a Sport.
Na última volta, Cristiam Mohr ainda sofreu um pequeno incidente. O piloto escapou da pista sozinho e passou pela caixa de brita, mas conseguiu escapar e evitar ficar preso.
