Bruno Sousa e António Félix da Costa ditaram o ritmo do primeiro treino da Porsche Endurance em Portugal. Neste sábado (30), a dupla veio nos minutos finais para anotar 1min39s654 e liderar a tabela de tempos.
Estoril está servindo de palco para a segunda etapa da temporada 2025 do campeonato de corridas de longa duração da Porsche Cup. Então, nos Cascais, os competidores participaram da primeira das duas sessões do dia.
Quando o cronômetro começou a rodar e os pilotos foram liberados para a pista, após os primeiros minutos foi Gabriel Robe foi quem se estabeleceu como o mais rápido momentâneo. O competidor assumiu a primeira posição com 1min40s341, mas na sequência foi superado por Rafael Suzuki em apenas 0s065.
Após mais algumas voltas, com a sessão já chegando a sua metade do andamento, Robe voltou a assumir o primeiro posto da tabela de tempos. Rafael Martins, Lucas Salles e Alceu Feldmann Neto completavam as cinco primeiras posições.
Com 21 minutos passados, Eric Santos, companheiro de Robe, foi quem assumiu o Porsche. Nas demais classes, Salles era o primeiro na Carrera Sport e Neto na Carrera Rookie.
Com o andamento do treino em Portugal, apesar de o tempo a ser batido ainda ser o de 1min39s696 de Santos/Robe, Leo Reis, dupla de Eduardo Menossi, saltou para segundo com apenas 0s138 de atraso para o ponteiro. Martins, Salles e Feldmann Neto fechavam o top-5.
Mas tudo mudou com pouco mais de 2 minutos para a bandeira quadriculada. Na reta final no Estoril, Bruno Sousa, dupla do português campeão da Fórmula E Antonio Félix da Costa, saltou para a ponta com 1min39s654, batendo a marca anterior em 0s042.
Bandeira quadriculada e Sousa/Da Costa ficou com a primeira posição, seguido por Santos/Robe, Marcos Gomes/Sebá Malucelli, Reis/Menossi e Martins/Leo Sanchez.
Entre a primeira dupla da tabela e a 15ª, formada por Lineu Pires/Beto Gresse, o pelotão estava separado por apenas 0s826, todos dentro do mesmo segundo.
