Cecilia Rabelo e Pietro Rimbano vão sair da posição de honra do grid na classe Challenge da Porsche Endurance em Cascais. Na classificação realizada neste domingo (31) em Portugal, a dupla do Porsche #98 anotou volta de 1min42s339 para ficar com a pole-position da etapa.
Se aproveitando das condições mais secas diferente da classe Carrera, os competidores conseguiram fazer boas voltas no Estoril, o que permitiu com que os competidores da classe ficassem à frente dos 992. Quem fica na segunda posição do grid é Danilo Dirani/Caio Castro, Sadake Leite/Fabio Carbone, Leonardo Herrmann/Vitor Baptista e José Moura Neto/Matheus Iorio completando o top-5.
A largada do GP de Cascais da Porsche Endurance acontece ainda neste domingo, 31, às 10h no horário de Brasília.
Saiba como foi a classificação da Challenge da Porsche Endurance em Portugal:
Diferente dos adversários da classe Carrera, os pilotos da Challenge já tinham condições mais fáceis desde os primeiros minutos da sessão. O motivo é que o asfalto estava mais seco e os pneus usados já eram os slicks.
Então, assim que os boxes abriram em Cascais, os competidores logo foram liberados e não perderam tempo para a primeira parte da atividade. Como no grupo anterior, primeiro sairia um nome da dupla e, na fase seguinte, o segundo para somar a média.
Após as primeiras voltas feitas, o primeiro nome que surgiu na ponta da tabela foi de Matheus Iorio. Entretanto, o competidor logo foi superado pelo tempo de Vitor Baptista, que cravou 1min42s053 e era o primeiro do momento.
Pelos primeiros tempos anotados nessa parte inicial da classificação, já foi possível ver que as voltas rápidas tinham algumas mais velozes do que da classe Carrera Rookie, o que indicava que a Challenge largaria na frente.
Com a sessão chegando ao fim, Baptista vinha puxando a tabela, com Iorio, Pietro Rimbano, João Gonçalves e Vitor Genz completando as cinco primeiras colocações.
Liberado o segundo grupo de competidores para que façam suas voltas e, assim, anotem as médias para definir o grid de saída para os 300km da Porsche Endurance em Cascais.
A medida que as voltas rápidas vinham se concluindo em Portugal, naturalmente os tempos também vinham caindo na tabela.
No momento, na pista, Danilo Dirani vinha como o mais rápido 1min41s804, com Fabio Carbone assumindo a segunda posição do momento e da fila de largada. Entretanto, com volta certeira de Cecilia Rabelo, ao lado de Rimbano, se coloca na segunda posição momentânea de largada.
Com pouco menos de quatro minutos para o encerramento da classificação, o grid de largada estava definido com pole de #22, seguido por #98, #21, #45 e #23.
Então, quando completou seu giro, Cecilia conseguiu colocar o Porsche #98 na ponta com a média, mas ainda restava mais algum tempo no cronômetro, permitindo os adversários a melhorarem.
Fechado o treino e com média de 1min42s339, Rabelo/Rimbano larga da pole-position não apenas da Challenge, mas do grid geral. Dirani/Castro, Sadake Leite/Carbone, Herrmann/Baptista e José Moura Neto/Iorio completando as cinco primeiras posições de saída.
