Marçal Müller e Felipe Fraga chegam à decisão da Porsche Endurance na liderança. Com a possibilidade de título em Interlagos, a dupla está focada em vencer o campeonato e, portanto, não assumir riscos não necessários.
Os competidores estão em campanha irretocável na temporada 2025. Nas duas corridas disputadas até o momento, conseguiram vencer não apenas as ambas as provas como também saíram vencedores dos dois segmentos, somando todos os pontos disponíveis.
Então, fazendo um balanço até o momento do campeonato, Fraga disse em entrevista com presença do F1MANIA.NET que é positivo estar na ponta, mas é importante manter os pés no chão. “Estamos fazendo uma campanha muito boa, muito legal estar de volta à Porsche com o Marçal, um cara muito rápido”, falou.
“Estamos na liderança, mas ainda tem uma corrida longa pela frente, mas estou bem confiante, nosso carro é muito bom, tem um histórico muito bom aqui em Interlagos. Então, é esperar essa classificação e tentar fazer uma corrida boa e tentar levar esse campeonato”, seguiu.
Ainda, nesta sexta-feira (21) será disputada a classificação em Interlagos, a qual Felipe indicou que apesar de uma corrida longa, é importante largar das posições da ponta. “Vamos tentar fazer a pole, mas é difícil porque tem diferença de peso, vários carros, mas de qualquer forma tenho o Marçal que é muito rápido, acho que pode nos ajudar muito nessa classificação”, pontuou.
“É isso, vamos esperar, é um dia cheio, qualy não é tão importante, mas sempre bom largar na frente porque você foge dos problemas, então, prefiro largar entre os três para poder ter uma boa corrida mais leve E tem também a questão de marcar os outros, o segundo e o terceiro no campeonato, então, temos de focar nisso, não só na corrida. Seria ótimo ir bem na corrida, mas temos intenção de ser campeão, então, tem de jogar mais no campeonato”, continuou.
Já Marçal apontou para a tomada de tempos que “a expectativa é boa, tem muitos pilotos muito rápido, só que é muito ruim para nós ter uma noção, não sabemos qual pneu o pessoal andou, se estava de tanque cheio ou vazio. Então, realmente, agora que as coisas vão começar a clarear e vamos lá, vamos para cima.”
Ainda, Müller disse que para o final de semana a “expectativa é fazer manter o trabalho que estamos fazendo, por mais que estejamos bem no campeonato, ainda não está ganho. A última etapa ainda vale mais do que as outras, então, nós estamos começando a construir o final de semana para tentar focar para fazer uma boa classificação. Temos uma certa vantagem, mas não é tanto e temos de jogar com isso para tentar chegar nesse campeonato.”
