Porsche Cup: Müller tem 100% de aproveitamento e é pole na corrida 2 em Estoril

Marçal Müller vai alinhar na posição de honra do grid da corrida 2 da Porsche Cup em Portugal. Na segunda classificação da quinta-feira (28), o titular do carro #544 conseguiu o tempo de 1in38s941 para ficar com a pole-position também da prova 2 em Cascais.

No Estoril, com tempo 0s462 mais lento que o ponteiro, Miguel Paludo vai alinhar ao seu lado na segunda colocação. Chris Hahn, Matheus Comparatto e Thiago Vivacqua completam as cinco primeiras posições de saída da segunda prova da etapa.

Enquanto isso, na primeira posição de largada da Carrera Cup Sport é Sebá Malucelli, com Silvio Morestoni na ponta da classe Carrera Cup Rookie.

Saiba como foi a classificação 2 da Carrera Cup em Portugal:

Quase sem tempo para respirar, ao encerrar a classificação 1 da Sprint Challenge, os competidores da Carrera Cup Rookie já estavam de volta para a pista para definir o grid da corrida 2 da etapa em Portugal.

Assim como na primeira sessão, Leonardo Sanchez foi o primeiro a se colocar na ponta da tabela. O competidor anotou o tempo de 1min44s236, sendo mais de 3s mais rápido que o restante dos demais pilotos.

Caminhando para os minutos finais, sobrando pouco mais de 2min no cronômetro, Silvio Morestoni saltou para a primeira colocação ao bater o tempo anterior em 0s988, o primeiro a baixar de 1min40s.

Bandeira quadriculada e quem ficou com a pole da classe Rookie foi Morestoni, com Bruno Campos, Eduardo Menossi e Sanchez completando as cinco primeiras posições, todos separados por apenas 0s400.

Sem demora, chegou o momento de os competidores da classe Carrera Cup Sport deixarem os boxes e acelerarem na pista em Estoril.

Com o andamento do treino livre no Cascais, nenhum piloto da Sport estava conseguindo bater o tempo de Morestoni. No começo, Israel Samen foi quem se colocou na primeira colocação da classe, mas na sequência Alceu Feldmann Neto pegou a posição de honra do grid, mas em segundo geral.

Entrando no minuto final, então, os tempos começaram a, de fato, despencar em Portugal. Sebá Malucelli saltou para primeiro geral com 1min40s183, seguido por Marcos Regadas, Lineu Pires, Neto e Morestoni completando as cinco primeiras posições.

Liberada a fase final da classificação e os pilotos da classe geral da Carrera Cup. Os últimos dez minutos para definir em definitivo a ordem de largada para a segunda corrida da etapa em Cascais.

Matheus Comparatto foi o primeiro a fazer uma volta mais rápida e se colocou na 13º  colocação geral a 0s970 mais lento que o ponteiro, mas os tempos ainda baixariam muito no Estoril.

Minutos finais entrando no cronômetro e como esperado, os pilotos começaram a subir na tabela de tempos. Com 1min38s941, Marçal Müller saltou para a primeira colocação, seguido por Chris Hahn e Comparatto.

Na bandeira quadriculada, então, Marçal garantiu ambas as poles de ambas as provas. Miguel Paludo, líder do campeonato, vai sair em segundo na sexta-feira, com Hahn, Comparatto e Thiago Vivacqua completando o top-5. Antonella Bassani perdeu sua volta mais rápida por track limits e alinha em sexta.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.