Marçal Müller foi o grande vencedor da corrida 1 da Porsche Cup em Portugal. Na prova realizada nesta quinta-feira (28), o piloto fez valer a pole-position, dominou de ponta a ponta e conseguiu o segundo triunfo do ano no Estoril.
Christian Hahn tentou alcançar o adversário do carro #544, mas teve de se contentar com a segunda colocação. Miguel Paludo subiu algumas posições e cruzou a linha de chegada na terceira colocação, com Matheus Comparatto e Antonella Bassani completando as cinco primeiras colocações.
Na classe Carrera Cup Sport, Marcos Regadas, que teve boa briga com Lineu Pires, trouxe o triunfo para casa, enquanto Leonardo Sanchez conseguiu dominar para garantir o triunfo.
Os pilotos voltam para a pista no campeonato Sprint para disputar a corrida 2 na sexta-feira, 29, com largada prevista às 6h35 no horário de Brasília.
Saiba como foi a corrida 1 da Carrera Cup no Estoril:
Para a corrida 1 da Carrera Cup, o tempo parecia mais firme do que no momento das classificações. A temperatura chegava a 22]C e o asfalto batia 35ºC, enquanto o sol brilhava mais forte, mas o vento soprava a 13 km/h.
Na pole-position, Marçal Müller era quem aparecia, com Christian Hahn alinhando na segunda posição do grid. Fechando a segunda fila apareciam Antonella Bassani e Thiago Vivacqua.
Luzes apagadas em Cascais e o competidor do carro #544 conseguiu manter a primeira colocação. Mais atrás, um toque com Thiago Vivacqua tocou com Antonella Bassani, que acabou ensanduichada e caiu para a sexta colocação.
Enquanto isso, Miguel Paludo conseguiu dar um salto e se colocou na terceira colocação, com o líder do campeonato colocando lado a lado com Hahn, brigando pela vice-liderança. Matheus Comparatto é quarto e Marcos Regadas completa o top-5 e lidera na Sport.
Na contagem dos botões de Boost, que dá uma potência extra momentânea ao piloto, Marçal ainda tinha dez para usar, enquanto Paludo e Hahn contavam com nove cada um.
Ainda nos minutos iniciais da prova, então, Vivacqua parou na pista, sem conseguir retornar para os boxes sozinho e precisou ser resgatado. Pouco depois, Bruno Campos também ficou com o carro parado no meio do traçado.
Obviamente, toda a situação precisou convocar a entrada do safety-car na pista. Neste momento, a ordem estava com Müller em primeiro, com Hahn, Paludo, Regadas, líder na Sport, e Comparatto fechando o top-5. Na Rookie, Leo Sanchez era o líder.
Com pouco mais de 15 minutos para a bandeira quadriculada, então, a largada foi autorizada mais uma vez. Nisso, a direção de prova indicou que Rodrigo Mello, Wagner Pontes e Eric Santos precisariam pagar drive-thru por queima de largada.
Com o andamento da prova, Marçal seguia na primeira colocação com 0s3 de vantagem em cima de Christian. Paludo, na tentativa de se aproximar do segundo colocado, usou um boost, mas sem grande sucesso.
Com pouco mais de oito minutos para o encerramento do cronômetro, Müller continuava puxando o pelotão a 1s248 do restante do pelotão. Regadas seguia ponteando na Sport e Sanchez era primeiro na Rookie.
Se aproximando cada vez mais do fim, após 11 voltas completadas, Antonella foi quem anotou a volta mais rápida ao anotar 1min40s606.
Bandeira quadriculada e Müller garantiu sua segunda vitória na temporada 2025 da Porsche Cup. Hahn, Paludo e Comparatto vinham na sequência, enquanto Bassani fez uma ultrapassagem em cima de Regadas na última volta para garantir o quinto posto e o degrau mais baixo do pódio.
