Marçal Müller teve dia perfeito da Porsche Cup em Cascais. Na corrida 1 realizada nesta quinta-feira (28), o piloto fez valer a pole-position, dominou de ponta a ponta e garantiu a vitória no Estoril.
O dia começou com duas classificações, já que a segunda passagem pelo país europeu não vai ter regime de grid invertido. Então, com 100% de aproveitamento, o competidor garantiu as pontas do grid para ambas as provas da quinta etapa Sprint de 2025.
Na prova, então, após um começo mais devagar, conseguiu pegar ritmo e mesmo com a intervenção do safety-car, conseguiu manter a primeira colocação e trouxe mais uma vitória para casa.
Apesar dos problemas enfrentados mais cedo no campeonato como estouros de pneus enquanto liderava corridas, o piloto reconheceu que está um pouco ‘atrasado’ para tentar buscar um título, mas ficou satisfeito com o resultado da corrida 1 da Carrera Cup.
“Pena que nas corridas estamos um pouco atrasados, mas vamos fazer o que for possível para conseguir o máximo de poles, vitórias até acabar o campeonato. Nós somos merecedores de estarmos aqui, estou muito feliz com a performance de hoje, não encaixei o carro tanto no início, depois ele ficou bom, construí uma vantagem que estava administrando. Mas deu tudo certo e estou muito feliz com a vitória”, comentou.
Para a prova de amanhã, disse que o plano é apenas um. “A estratégia de amanhã é largar em primeiro e não deixar ninguém passar”, brincou.
