Porsche Cup: Muller é mais rápido do treino livre pré F1 em Interlagos

O dia extra de atividade da Porsche Cup C6 Bank no evento suporte da F1 em Interlagos serviu para os pilotos dos carros de competição mais produzidos no planeta se lembrarem do microclima de Interlagos, que sempre é um fator adicional de emoção na data da categoria rainha em São Paulo.

Minutos antes da abertura de pista para o treino livre da Challenge, que inaugurou a programação de pista no GP São Paulo de 2025, uma fina garoa cobriu a pista e logo apertou. Assim os carros foram equipados com pneus Michelin para piso molhado antes da abertura de box. Mas, pela metade da sessão, com a garoa dando trégua e uma sequência de voltas percorridas pelos 22 participantes do treino, a pista foi secando e permitiu uma parada nos pits para troca para slicks.

Nesse cenário, o mais rápido da Challenge foi Daniel Neumann, com a marca de 1:39.337 após 30 minutos de sessão. José Moura Neto veio a seguir. Caio Chaves, Caio Castro e Gerson Campos completaram o top5.

O único treino livre da última etapa do campeonato de sprint do calendário registrou seis carros dentro do mesmo segundo, todos acelerando sem o lastro de performance que carregam desde a etapa 2.

Depois entraram os mais potentes carros da Carrera, já com pneus slick desde o início. Mas a pista ainda tinha trechos de umidade e um carro desgarrou no Bico de Pato gerando bandeira vermelha, o que tirou cerca de 7 minutos dos 30 de tempo efetivo da sessão.

O mais veloz foi Marçal Muller, com a marca de 1:36.786. Miguel Paludo veio a seguir, com Matheus Comparatto, Miguel Mariotti e Alceu Feldmann completando o top5.

Assim como na Challenge a sessão foi equilibrada, com os quatro primeiros competidores separados por menos de 1s, sendo que entre o terceiro e o 13º o intervalo também foi de 1s.

A sexta-feira será decisiva para o desfecho dos campeonatos, uma vez que apenas um dos seis títulos em disputa já tem dono (Daniel Neumann, na Challenge Rookie). Os carros da Porsche Cup C6 Bank retornam à pista para os treinos classificatórios das corridas do fim de semana. Cabe ressaltar que cada competidor precisará anotar duas voltas rápidas na sessão, vez que o resultado do quali estabelece a ordem de largada das corridas de domingo e os rankings das segundas melhores voltas de cada um formam os grids de sábado.

As provas do fim de semana têm transmissão ao vivo pela Band, Sportv e canais digitais oficiais da Porsche Cup C6 Bank.

Desde 2005, ano de estreia da categoria, ela esteve presente em todas as edições da F1 em São Paulo. Foram disputadas 49 corridas nos últimos 20 anos e o maior vencedor dentro do evento suporte dos GPs é Miguel Paludo, líder do campeonato da Carrera e 9 vezes campeão da Porsche Cup C6 Bank, com cinco triunfos.

O que eles disseram:

“No inicio do treino não tinha conseguido acertar uma volta tão boa, mas depois de passar o segundo pneu conseguimos acertar a volta e estou feliz com o tempo, mostra que estamos competitivos e amanhã nosso objetivo vai ser brigar pela pole e por vitórias no final de semana.”

Marçal Muller

“Fico muito feliz em correr na Porsche Cup junto com a Fórmula 1, é a realização de um sonho. Começar liderando o treino torna tudo ainda mais gratificante. Fizemos um trabalho sensacional com a equipe, encontramos um bom acerto e agora vamos avaliar o que podemos ajustar para amanhã, já que a F1 ainda vai andar e a pista deve mudar bastante. Ainda temos um fim de semana longo pela frente.”

Daniel Neumann



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.