Marçal Müller conseguiu mais uma vez na Porsche Cup em Portugal. Na corrida 2 feita nesta sexta-feira (29) no Estoril, o piloto segurou a pressão inicial de Miguel Paludo, escapou de problemas e garantiu a segunda vitória da etapa em Cascais.
A disputa foi bastante acidentada e com inúmeras intervenções do safety-car. Apesar disso, os pilotos da ponta conseguiram uma disputa mais limpa e batendo Paludo, Christian Hahn garantiu a segunda posição, com Miguel, Thiago Vivqcqua e Matheus Comparatto completando as posições do pódio.
Na classe Carrera Cup Sport, Marcos Regadas garantiu o degrau mais alto do pódio, enquanto Alceu Feldmann Neto cruzou a linha de chegada em primeiro na Rookie.
Saiba como foi a corrida 2 da Carrera Cup em Portugal:
Assim como na corrida 1, quem alinhou da pole-position foi Marçal Müller, que alcançou sua 15ª posição de honra do grid na Porsche Cup.
Quando as luzes se apagaram em Portugal, Paludo tentou dar um grande bote em cima de Müller. O multicampeão da categoria tentou por fora assumir a ponta e chegou a ficar com o carro #7 à frente, mas o vencedor do dia 1 acabou levando a melhor.
Nisso, quem aproveitou para se aproximar foi Christian Hahn, que deu o bote para deixar Paludo para trás e assumir a segunda posição do pelotão. Matheus Comparatto e Antonella Bassani completavam as cinco primeiras posições da prova.
Acontece que nos primeiros minutos, o safety-car precisou ser acionado. O motivo foi Marco Billi parado na pista, enquanto Paulo Souza também acabou se envolvendo em um incidente.
A relargada foi autorizada cerca de três minutos mais tarde e Marçal conseguiu manter a primeira colocação do pelotão. Nisso, já havia aberto mais de 0s5 para o restante do pelotão, com Paludo tentando alcançar Hahn, já que ambos estão diretamente na briga pelo título da Carrera Cup 2025.
Então, Bruno Campos e Carlos Campos acabaram se envolvendo em um incidente e ambos acabaram atolados na caixa de brita do circuito em Cascais. Nisso, mais uma vez, o carro de segurança se fez necessário no traçado.
Nesse mesmo momento, Christian hahn levou uma advertência por conta de um incidente envolvendo Miguel Paludo enquanto brigavam pela vice-liderança.
Mais uma nova relargada e as cinco primeiras colocações estavam com Marçal, que vinha em busca do segundo triunfo da etapa Sprint, Hahn, Paludo, Thiago Vivacqua e Comparatto completando o top-5. Marcos Regadas, quinto, liderava na Sport e Alceu Feldmann Neto, nono, era o primeiro na Rookie.
Restando pouco mais de seis minutos para a bandeira quadriculada, Müller tinha uma liderança confortável de mais de 1s para o restante do pelotão. Hahn e Paludo estavam separados por pouco menos de 0s6 e ainda vinham na disputa pela segunda colocação.
Mas a prova foi bastante acidentada e já entrando na reta final e o safety-car foi acionado mais uma vez. Sebá Malucelli estava virado ao contrário no traçado e precisando de auxílio para ser resgatado, mas acabou acertado por Rouman Ziemkeiwicz.
A corrida foi retomada para as duas últimas voltas, mas a bandeira quadriculada não veio sem antes novos incidentes. Wagner Pontes acabou rodado no meio do traçado, permitindo que Leo Sanchez assumisse a vice-liderança da classe, enquanto Rouman escapou pela caixa de brita.
Encerrada a disputa e Marçal conseguiu o segundo triunfo da etapa Sprtin em Cascais. Hahn, Paludo, Vivacqua e Comparatto completaram o pódio. Regadas vence na Sport e Feldmann Neto na Rookie.
