Porsche Cup: Müller conquista pole para corrida 1 no Estoril

Marçal Müller é quem vai largar da pole-position da corrida 1 da Porsche Cup em Portugal. Na tomada de tempos 1 feita nesta quinta-feira (28), o competidor anotou o tempo de 1min38s945 para garantir a posição de honra do grid em Cascais.

Quem alinha na segunda posição de largada é Christian Hahn, com Antonella Bassani, Thiago Vivacqua e Miguel Paludo, líder do campeonato, completando as cinco primeiras posições.

Enquanto isso, quem garantiu a pole na classe Carrera Cup Sport é Alceu Feldmann Neto, com Leonardo Sanchez sendo o ponteiro do grid na Carrera Cup Rookie.

Para esta etapa, assim como vai ser na final em Interlagos com a Fórmula 1, não haverá grid invertido. Portanto, são duas classificações realizadas nas curvas do autódromo na região dos Cascais, além de as duas corridas terem o mesmo peso de pontuação.

Na primeira tomada de tempos, o tempo estava agradável, apesar de já ter tido chuva mais cedo na pista portuguesa. Com bastante vento, o termômetro marcava 20ºC.

Saiba como foi a classificação 1 da Carrera Cup no Estoril:

Como de costume, o primeiro grupo que foi para a pista foram os competidores Rookie, que teriam dez minutos para fazer a melhor volta.

Após os primeiros giros de instalação, os tempos começavam a surgir na tabela. Leonardo Sanchez com 1min42s210 era quem vinha com a pole provisória da classe, com Silvio Morestoni e Bruno Campos completando os três mais velozes.

Bandeira quadriculada e mais nada mudou na ordem. Sanchez, Morestoni, Campos, Eduardo Menossi e Marco Pisani foram os cinco primeiros e cada um completou cinco voltas – entre eles, separados por 1s019.

Liberados a acelerar agora no traçado os pilotos que compõe a classe Carrera Sport. Assim que os boxes abriram, os competidores não perderam tempo para dar os primeiros giros no Estoril.

Israel Salmen, então, foi o primeiro a se colocar na ponta geral da tabela e também da classe, mas logo Alceu Feldmann Neto tomou a primeira colocação ao virar 1min41s554. Neste momento ainda, Cristian Mohr escapou da pista, mas logo retomou o treino.

Com pouco mais de dois minutos para a bandeira quadriculada, as coisas vinham mudando bastante nos Cascais. Rouman Ziemkiewickz chegou a tomar a ponta, mas acabou superado por Miguel Mariotti, e depois foi a vez de Marcos Regadas tomar para si a pole provisória.

Fechando a sessão Sport, então, Neto quem garantiu a posição de honra do grid de largada, com Lineu Pires, Mariotti, Regadas e Mohr fechando as cinco primeiras colocações – entre o primeiro e o décimo, Rouman, todos ficaram separados por apenas 0s7.

Chegou o momento da classe geral da Carrera Cup. No treino livre que aconteceu na quarta-feira, Marçal Müller foi o mais rápido.

Nas primeiras voltas completadas, Miguel Paludo, atual líder do campeonato, se colocou na primeira posição da classe e sexta colocação geral ao anotar 1min40s937. Antonella Bassani e Thiago Vivacqua vinham na sequência.

Agora, começavam a surgir os tempos mais rápidos na ponta da tabela. Vivacqua se colocou na pole provisória com 1min39s851, o primeiro abaixo de 1min40s. Bassani e Paludo é quem vinham no top-3.

Mas as coisas seguiam despencando no Estoril. Antonella tinha feito 1min39s808, mas Marçal tratou de superar, em muito, a competidora ao fazer 1min38s945, feita em seu quarto giro na sessão. Christian Hahn se colocou em segundo.

Bandeira quadriculada, então, e é Müller, piloto do carro #544, quem fica com a pole da corrida 1 em Portugal. Hahn alinha na segunda posição, com Bassani e Vivacqua completando a segunda fila.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.