Caio Chaves garantiu o triunfo da corrida 1 da Sprint Challenge da Porsche Cup em Cascais. Na prova realizada em Portugal nesta quinta-feira (28), o piloto largou da pole, foi passado por Matheus Roque, superou o adversário no final e subiu ao degrau mais alto do pódio.
A disputa foi bastante acidentada com inúmeros abandonos e diversas intervenções do safety-car. No final, Roque foi quem terminou em segundo, com George Crispim, Mario Delara e Fabián Taraborelli completaram o pódio.
Os competidores agora voltam para a pista no campeonato Sprint na sexta-feira, 29, para a corrida 2 com largada prevista para 7h15 no horário de Brasília.
Saiba como foi a corrida 1 da Sprint Challenge no Estoril:
Acabada a prova da Carrera Cup, os pilotos da Sprint Challenge já estavam em suas voltas de apresentação. Quem alinhou na primeira colocação do pelotão foi Caio Chaves, dividindo a primeira fila com Daniel Neumann.
Luzes apagadas no Circuito Estoril e o pole-position conseguiu manter a primeira colocação, e nisso já conseguiu abrir bastante vantagem. Mais atrás, Daniel caiu para a quinta colocação com aparentes problemas.
Quem também não vinha em começo fácil era Gerson Campos. Tentando avançar no pelotão, o competidor apresentou problemas no carro onde a carenagem parecia pegar no pneu, vindo apenas em sexto. Pouco depois, as coisas começaram a se acertar mais.
Chaves era o primeiro colocado, seguido por Matheus Roque, Sadak Leite, Neumann que ganhou uma posição, e Mario Delara completando as cinco primeiras colocações.
Mas ainda nos primeiros minutos, o primeiro incidente da prova com William Araujo acertando Leonardo Herrmann na curva 1. Araujo ficou atolado na caixa de brita, assim como Claudio Reina, obrigando a saída do safety-car.
Prova recomeçada com pouco mais de 16 minutos para a bandeira quadriculada. Chaves conseguiu manter a primeira colocação, enquanto Roque vinha pressionando. E não demorou para que Matheus deixasse Caio para trás e se tornasse o mais novo líder.
Mais atrás, um grande rolo entre diversos pilotos que obrigou uma nova saída do carro de segurança. Alguns dos pilotos envolvidos eram Markenson Marques, Mario Delara, Gerson Campos, Rafa Brocchi, Caio Castro.
Não demorou para a corrida ser retomada, com Roque se mantendo na primeira colocação e tentando se desprender do restante do pelotão. Enquanto isso, Luis Souza teria de pagar o drive-thru por queima de largada.
Com o reinício da corrida, quem conseguiu se adiantar foi Cecília Rabelo, que deixou José Moura Neto para trás e assumiu a quarta colocação, buscando seu terceiro pódio consecutivo na Sprint Challenge.
Entretanto, alguns minutos mais tarde, a competidora teve algum problema. A pilota rodou após ser acertada na traseira por Moura Neto com sete minutos para a bandeira quadriculada e caiu para o fundo do pelotão.
Nisso, José teve problemas e ficou parado, apesar de tentar voltar, assim como Lucas Locatelli, que ficou parado na caixa de brita. Nisso, mais uma vez, na nona volta de corrida, o safety-car foi chamado – 15 dos 23 pilotos estavam na pista.
Corrida recomeçada e enquanto Roque mantinha a primeira colocação, Neumann começou as investidas em cima de Chaves para a segunda colocação. Atrás, mais acidentes: Fernando Arruda acertou Caio Castro e Daniel, enquanto Cláudio Simão e Rabelo também ficaram presos na caixa de brita.
Acontece que enquanto todo o bololo acontecia mais no meio do pelotão, Caio conseguiu deixar Matheus para trás para retomar a primeira colocação. Nisso, mais uma vez o carro de segurança com 2 minutos para a bandeirada, impossibilitando uma nova relargada.
Com isso, Chaves garantiu a vitória na corrida 1 da Sprint Challenge, com Roque, George Crispim, Mario Delara e Fabián Taraborelli completando o pódio do dia.
