Porsche Cup: Chaves exalta ‘final de semana’ perfeito em Portugal: “Sensação incrível”

Caio Chaves já está com quase as duas mãos no título da Sprint Challenge da Porsche Cup em Portugal. Após a vitória na corrida 2 desta sexta-feira (29) em Portugal, o piloto só basta terminar as provas em Interlagos para conquistar o caneco de 2025.

A passagem do jovem piloto por Cascais foi perfeita. Além de conseguir ambas as pole-position no Estoril, também tratou de subir ao degrau mais alto do pódio nas duas corridas – mesmo que na prova 1 tenha levado grande pressão de Matheus Roque.

Então, com os resultados, já não pode mais ser alcançado na pontuação. Entretanto, caso leve duas bandeiras pretas no final de semana do GP de São Paulo da Fórmula 1, isso pode afetar seus descartes. Mas Caio já é quase o campeão da temporada, fato muito comemorado pelo competidor.

“Esse título não aconteceu por acaso, eu quis muito desde o momento em que sentei nesse carro pela primeira vez. Ser campeão ao lado de quem sempre me apoiou mostra o quanto estamos nos esforçando e dando tudo de nós para ganhar cada milésimo de velocidade”, falou.

“No ano passado conquistei o título da Rookie de forma antecipada e, agora, vencer o campeonato geral também antes da última etapa é uma sensação incrível. Só tenho a agradecer à minha família, ao meu engenheiro e a todos que estão envolvidos nesse projeto e que me ajudaram a aprender tanto. Foi um final de semana perfeito, com duas poles e duas vitórias, estou muito feliz”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.