Caio Chaves conquistou a pole-position da classe Sprint Challenge da Porsche Cup em Portugal. Na classificação 1 feita nesta quinta-feira (28), o piloto tratou de anotar a marca de 1mmin41s665 para garantir a primeira colocação do grid de saída em Cascais.
Com um tempo 0s38o inferior ao do ponteiro, Daniel Neumann é quem vai largar da segunda colocação na primeira prova da etapa. Matheus Roque, Sadak Leite e Mario DeLara completam as cinco primeiras posições.
Enquanto isso, na classe Sprint Challenge Sport e na Rookie, pois ambas se integram na Sprint Challenge, é Neumann quem alinha na posição de honra do grid.
Saiba como foi a classificação 1 da Sprint Challenge no Estoril:
Assim como na classe Carrera Cup, o primeiro grupo que é liberado para a pista são os Rookie. Portanto, bom a abertura de boxes, os competidores não demoraram a sair para as primeiras voltas.
Os primeiros tempos começavam a aparecer com pouco menos de metade do treino já concluído e Daniel Neumann era o mais rápido do momento. Fernando Arruda e Raphael Bernardes vinham logo na sequência.
Restando dois minutos para o encerramento da primeira fase da classificação, Neumann seguia na ponta com 1min42s229, enquanto William Araujo vinha em segundo com tempo 1s200 abaixo. Arruda, Bernardes e Rafael Brocchi fechava o top-5.
Bandeira quadricula e Neumann ficou com a pole baixando ainda mais seu tempo com 1min42s034. Brocchi alinha ao seu lado em segundo, com Araujo, Arruda e Reina completando os cinco primeiros.
Bandeira verde e agora era a vez dos competidores da classe Sport e da classe geral deixarem os boxes. Ainda nos primeiros minutos, Leonardo Herrmann sofreu rodou e sofreu um susto, mas conseguiu retomar para o traçado.
No andar da sessão, ninguém ainda havia superado Neumann, mas Sadak Leite era o primeiro da classe com 1min42s179, apenas, 0s145 mais lento que o primeiro colocado.
Então, de maneira certeira, Caio Chaves conseguiu tomar a pole-position provisória geral para si ao anotar 1min41s946, superando em apenas 0s088 o tempo anterior de Daniel. Gerson Campos vinha em quarto geral e terceiro na classe.
Enquanto isso, na Sport, Lucas Locatelli, atual líder do campeonato, vinha com a pole da classe, mas acabou superado por Matheus Roque, que cravou a marca de 1min42s084 e se colocou na terceira colocação geral.
Na bandeira quadriculada, então, Chaves é quem ficou com a pole geral da Sprint Challenge. Largando em segundo geral, Neumann é o pole da Rookie e também da Sport, enquanto Roque alinha em terceiro.
