Caio Chaves subiu mais uma vez ao degrau mais alto do pódio na etapa da Sprint Challenge da Porsche Cup em Portugal. Na prova desta sexta-feira (29), o piloto converteu a pole-position em mais uma vitória.
Com o triunfo em Cascais, o competidor deu um importante passo em direção ao título da temporada 2025. Basta não abandonar na próxima corrida, em Interlagos com a Fórmula 1, para levantar o caneco.
Quem cruzou a linha de chegada na segunda colocação foi Daniel Neumann, com Caio Castro, Mario Delara e Sadak Leite completaram as cinco primeiras posições e garantiram pódio.
Não apenas isso, Neumann garantiu o título do campeonato da Sprint Challenge Rookie com uma etapa de antecedência.
Saiba como foi a corrida 2 da Sprint Challenge em Portugal:
Assim como foi na corrida 1 da Sprint Challenge, Caio Chaves largava da pole seguido por Daniel Neumann. Para esta prova, a direção de prova determinou que aconteceria em fila indiana e sem possibilidade de ultrapassagens na primeira volta.
Cronômetro foi liberado e nos primeiros metros, os competidores não poderiam dar os ataques. Quando liberados para brigar, Chaves conseguiu manter o primeiro posto e Neumann logo na sequência, com ambos já se desprendendo do restante dos adversários.
Com duas voltas completadas, o líder já sustentava vantagem de 0s980 para o resto do pelotão e ainda, o titular do carro #54 também estava com a volta mais rápida momentânea com 1min43s530.
Neste momento, Chaves é o primeiro, com Daniel em segundo, Mario Delara, Caio Castro e Sadak Leite completando o top-5. Ainda, Rafael Brocchi, terceiro colocado na Rookie, escapou e ficou atolado na brita, enquanto Leonardo Herrmann também rodou, mas sem grandes problemas para retornar.
Por conta de Brocchi parado, então, o primeiro safety-car do dia se fez necessário para acontecer o resgate do competidor.
Após essas primeiras voltas, os três primeiros colocados não ganharam ou perderam posições. Enquanto isso, mais atrás, George Crispim, Markenson Marques e Fernando Arruda foram os que mais subiram com três postos, enquanto Herrmann foi quem mais caiu com sete.
Bandeira verde liberada e nova relargada acontecendo no Estoril. Chaves, Neumann, Delara, Castro e Leite vinham nas cinco primeiras colocações.
Uma disputa emocionante que vinha na pista era entre Cecilia Rabelo e José Moura Neto pela oitava colocação. A competidora vinha segurando as investidas do adversário, que estava determinado em tomar a posição na briga pelo campeonato Sport.
Então, Fabián Taraborelli, argentino que conseguiu garantir pódio na corrida 1, acabou rodando sozinho e ficou na área de escape, mas na grama e não na brita. Nisso, conseguiu retomar a prova sem problemas.
Então, Caio Castro começou a caçada em cima de Delara. Nisso, Mario acabou errando e espalhou demais, deixando a porta bastante aberta para que o competidor conseguir assumir com maestria a terceira colocação.
Quem vinha crescendo também era Cecilia, que já aparecia na sexta colocação geral, buscando mais um pódio, além de ser a segunda colocada na classe Sport.
Já nos minutos finais da corrida em Cascais, Claudio Reina acabou se envolvendo em um incidente. O competidor passou reto na curva e ficou preso na caixa de brita, provocando a saída de mais um carro de segurança.
Bandeira quadriculada e Chaves garantiu a segunda vitória do final de semana. Neumann, Castro, Delara e Leite completaram as cinco primeiras posições. Ainda, Daniel garantiu o título do campeonato Rookie.
