Pizii cita importância de psicólogo esportivo para ajudar a separar “pai, empresário e piloto”

Renan Pizii está cumprindo jornada tripla na temporada 2021. Além de competir na Porsche Cup, o piloto também está lidando com a emoção de ser pai de primeira viagem e de ter recém-inaugurado um restaurante.

No início do mês, o competidor abriu um estabelecimento em São Paulo com temática de Jurassic Park. Em meio ao turbilhão da nova empreitada como empresário, precisou viajar para Goiânia para as etapas da Porsche Cup e Porsche Endurance Series.

Como tem sido lidar com tudo isso, ainda com uma filha de poucos meses em casa? “Essa tenho de agradecer meu psicólogo esportivo João Ricardo Cozac que tem me ajudado muito. Quando minha filha nasceu, bem no Velocitta, era muito rápido no final de semana, mas fiz duas corridas muito ruins, tanto que saí de lá com dois zeros, não somei ponto nenhum, mas ele me ajudou demais a poder separar”, contou ao F1Mania.net.

“Confesso que cheguei aqui em Goiânia, na quinta-feira, totalmente envolvido, trabalhando, pensando nisso, mas é realmente é um trabalho. Parar, pensar que está no autódromo e vai fazer bem isso. Mas estava me trocando e pensando que iria chegar em São Paulo e ir para lá direto”, continuou.

“É difícil conseguir separar a vida de empresário, piloto, e pai de uma neném recém-nascida. Mas existe o psicólogo esportivo justamente para te ajudar a separar isso e ele está sendo essencial em minha evolução como ser-humano, pois aí separo tudo, não fico no escritório pensando na corrida”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.