Piquet cita “dia especial” ao chegar de paraquedas na Porsche Cup: “Guardar na memória”

Cristiano Piquet chegou com estilo à etapa da Porsche Cup em Goiânia. Paraquedista com experiência, o competidor pulou de um helicóptero no autódromo, entrou no carro e acelerou para o grid, fazendo algo inédito na categoria.

Com mais de dez anos na bagagem, o piloto, que retornou ao grid em 2021 após quatro anos parado, decidiu executar a diferente ideia. Com apoio e autorizações necessárias, conseguiu realizar o salto no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

“Hoje [domingo] foi um dia muito especial, uma etapa muito especial porque consegui fazer algo inédito que foi chegar ao autódromo de paraquedas. Literalmente”, contou com exclusividade ao F1Mania.net.

Cristiano Piquet Porsche Cup Goiânia
Cristiano Piquet chegou de paraquedas ao autódromo (Foto: Luca Bassani)

“Foi um conjunto de um pouco da Porsche que gostou da ideia, um pouco do patrocinador que também gostou da ideia, arrumou o helicóptero, então, todo mundo cooperou um pouquinho e as coisas funcionaram para seguir esse essa brincadeira aí, foi bem legal”, continuou.

“Foi realmente algo pra guardar na memória. Uma recordação muito legal que vou poder mostrar para os meus filhos”, completou o piloto que disputa na categoria Carrera Cup 4.0.

Questionado se Cristiano estava preparando mais alguma surpresa para o resto da temporada, o piloto afirmou que “acho que não vai ter mais como fazer nenhuma brincadeira porque a próxima etapa já é lá em Interlagos e lá é muito restrito, não podemos fazer nada disso lá.”

“Aqui conseguimos todas as autorizações junto ao ANAC, NOTAM, helicóptero, um piloto homologado, então, acho que ficou por isso mesmo. Esse é o meu último ano realmente, decidi que eu não vou mais correr, então, foi legal que encerrou meu último ano no automobilismo com chave de ouro”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.