Gianluca Petecof experimentou um desafio bastante diferente em Interlagos. Acompanhando a etapa da Porsche Cup, o piloto teve a oportunidade de guiar um carro da categoria, o qual avaliou como especial.
O competidor está no Brasil após ter ficado sem vaga no restante da temporada 2021 da Fórmula 2. Então, aproveitou para aceitar um convite de Dener Pires e Dennis Dirani para voltar aos carros de turismo em um treino na sexta-feira.
“Foi demais. Foi um convite de última hora do Dener e Denis Dirani, foi minha estreia em Interlagos também depois de tantas pistas, tantos campeonatos, minha primeira vez na pista de casa. Foi muito especial”, contou ao F1Mania.net.

“O carro é muito potente, me surpreendeu em algumas áreas, o ABS do carro me assustou um pouco no começo, mas muito feliz e foi um grande prazer”, completou o campeão de 2020 da Fórmula Regional Europeia.
Gianluca aproveitou para explicar também a virada de chave para assumir um carro de turismo após construir carreira nos fórmula. “Bem difícil no começo. Tinha uma experiência de GT no passado, mas faz uns dois anos que não ando”, pontuou.
“No começo você tem de se concentrar para não continuar passando, o fórmula é sobre carregar velocidade para a curva e aqui você realmente tem de parar o carro no meio para focar na saída. Sofri um pouco no começo, mas depois fui melhorando”, concluiu ao F1MANIA.
A terceira etapa da temporada 2021 da Porsche Cup acontece no Autódromo de Interlagos. O F1Mania.net, media partner da categoria, cobre o final de semana in loco com a jornalista e editora Nathalia De Vivo.
