Paludo/Dennis Dirani larga da pole na Carrera Cup da Porsche Endurance Series

Micuel Paludo e Dennis Dirani ficam com a pole-position da classe Carrera Cup da Porsche Endurance Series na Argentina. Na classificação da manhã deste domingo (14), a dupla fez a melhor média da tomada de tempos para ficar com a posição de honra do grid.

Na sessão em Termas de Río Hondo, os competidores foram separados em dois grupos. Após cada um dos pilotos fazer sua melhor volta no circuito, uma média é calculada para definir as posições do grid de largada de mais tarde.

Então, com uma marca de 1min41s927, foram os companheiros do Porsche #7 que conseguiram o primeiro posto da primeira fila de saída. Em seus grupos, Paludo se colocou como o mais veloz enquanto Dennis ficou com o quarto posto.

Quem larga da segunda colocação é Rafael Suzuki/Lucas Salles, com Diego Nunes/Christian Hahn, Nicolas Costa/Jeff Giassi e Beto Gresse/Lineu Pires completando as cinco primeiras colocações.

Saiba como foi a classificação da Carrera Cup da Porsche Endurance na Argentina:

Os pilotos estavam prontos para abrir as atividades no domingo de classificação em Termas de Río Hondo. Apesar das baixas temperaturas na Argentina, o sol brilhava forte no circuito, ajudando a esquentar a temperatura da pista.

Os competidores com o BOP menor, ou balance of performance, foram os primeiros a serem liberados para anotar as voltas. As posições vão ser definidas a partir de uma média dos melhores giros da dupla.

Os tempos vinham surgindo na tabela a medida que os competidores começavam a acelerar no circuito de Santiago del Estero. Jeff Giassi, primeiro a sair do Porsche #99, estava na ponta com 1min42s758.

Entretanto, o piloto descoberto pela Porsche eSports acabou superado por Miguel Paludo. O multicampeão Sprint bateu a marca anterior em 0s162 para se colocar como o mais veloz do momento.

Encerrado o grupo A da Carrera Cup e a ordem ficou Paludo, Renan Pizii, Giassi, Christian Hahn e Lucas Salles completando o top-5. Rodrigo Mello e Werner Neugebauer fizeram o mesmo tempo e vinham em sexto e sétimo.

O segundo grupo foi autorizado para os dez minutos de sessão. Em um primeiro momento, depois de deixarem os boxes, os competidores estavam na missão das voltas de instalação e aquecimento dos pneus.

Os tempos vinham surgindo e mudando constantemente as posições na tabela. Com a marca de 1min41565, Enzo Elias se colocou na primeira colocação a 0s156 de Rafael Suzuki, sustentando a segunda posição.

Após ficar com a quarta colocação do grupo B em Termas de Río Hondo, Dennis Dirani ajudou para a dupla ficar com a pole-position da corrida.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.