Pai de Antonella Bassani diz que vitória em Goiânia é colher “o que plantou lá atrás”

Cristiano Bassani, pai de Antonella, não escondeu a emoção ao ver a primeira vitória da filha de perto na Porsche Cup. Em Goiânia, olhando para trás, contou que a conquista na categoria Sprint Challenge é o resultado de um trabalho iniciado há mais de dez anos.

A competidora de 17 anos está fazendo sua estreia na temporada 2023. Com o apoio da Racing Young Academy, já tem escrito a história na principal categoria monomarca do Brasil – se tornou a primeira mulher a conseguir ao sair na frente no Velocitta e é a primeira mulher a vencer.

Pensando em toda a trajetória de Antonella, que conquistou diversos bons resultados no kart, chegou a ser finalista da seletiva da Academia da Ferrari Girls on Track – Rising Stars, a vitória na Porsche Cup é os frutos que está colhendo e que plantou lá atrás.

“Esse trabalho é um trabalho que vem de anos desde que ela começou muito novinha com quatro anos e meio. Ela sofreu um grave acidente, passou por um momento muito sério de superação, queríamos abandonar o esporte, a mãe mais do que eu”, contou ao F1Mania.net.

“Eu, sempre muito apaixonado, falava que não, de um lado eu puxava e do outro, a mãe puxava para outro. Ela tentou fazer outras coisas, mas chegou em um momento que disse que precisava de ajuda, perguntou o que precisava e disse que queria voltar para o automobilismo”, seguiu.

“Voltamos e hoje está aí colhendo o que plantou lá atrás”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.