Werner Neugebauer está focado em conseguir o máximo de pontos possível na Porsche Cup. Após uma etapa de altos e baixos na Carrera Cup em Interlagos, o piloto comentou sobre o lastro e como está pensando unicamente no campeonato.
A rodada dupla no autódromo paulista foi de emoções mistas ao competidor do Porsche #8. Após classificação positiva, teve seu tempo cancelado e precisou largar da ultima colocação, fazendo corrida 1 de recuperação e cruzando a linha de chegada em sétimo.
Na prova 2, largou em segundo, tomou a ponta ainda na saída e garantiu a vitória em cima de Enzo Elias, que terminou em segundo. Ao avaliar a disputa, Werner destacou como foi uma briga complicada por conta do peso extra do lastro.

– Foto: Bruno Terena/ RF1
“[A expectativa é] Continuar trabalhando para o campeonato. O que importa é o campeonato no final do ano”, falou em entrevista exclusiva ao F1Mania.net.
“Nesse ano voltamos a ter muito peso no carro, quer dizer, desde 2017 ou 2018, não andávamos com 50 kgs de lastro no primeiro colocado. Isso atrapalha muito durante as corridas, então, um ano de pensar em ponto e campeonato sempre”, completou o piloto.
Após a terceira etapa do calendário que aconteceu em Interlagos, Neugebauer aparece na terceira posição da classificação da Porsche Carrera Cup com 94 pontos, quatro a menos que Marçal Müller, segundo colocado, e nove de atraso para Miguel Paludo, líder.
