Marçal Müller é quem vai largar da pole-position da corrida 1 da Porsche Cup no Velocitta. Na classificação feita na manhã deste sábado (22) no autódromo de Mogi Guaçu, o piloto anotou o marco de 1min27s481 para sair na frente na prova de mais tarde.
Quem fechou a primeira fila do pelotão é Lucas Salles com quase 0s5 mais lento que o ponteiro, com Christian Hahn e o estreante Matheus Comparatto completando as duas primeiras filas de saída.
Enquanto isso, na tomada de tempos da Carrera Cup Sport, Miguel Mariotti foi quem conquistou a posição de honra do grid de saída com o tempo de 1min28s455, com Alceu Feldmann Neto e Rodrigo Mello vindo no top-3.
Na classe Rookie, quem alinha na primeira colocação é Bruno Campos, com o estreante na classe Carrera Cup Silvio Morestoni completando a primeira fila de saída.
Confira como foi a classificação da Carrera Cup no Velocitta:
O calor e sol marcavam presença para esse começo de dia em Mogi Guaçu. O termômetro indicava 28ºC, enquanto o asfalto já chegava a 38ºC. O vento soprava a 6,8 km/h e a umidade estava na casa de 39%.
Quando o cronômetro começou a rodar no circuito do interior de São Paulo, os primeiros pilotos liberados para a pista eram da Carrera Cup Rookie. Eles teriam 12 minutos para fazerem suas voltas rápidas para tentar avançar para o top-10.
Após os primeiros minutos, Bruno Campos vinha como o mais rápido com 1min29s694, seguido por Silvio Morestoni e Leonardo Sanchez completavam os três primeiros – separados por apenas 0s646.
Bandeira quadriculada e as posições não se alteraram, com Bruno ficando como o mais veloz entre os Rookie e, assim, ficando com a pole-position da categoria. Ainda restavam ir para a pista os competidores da Sport e Carrera Cup geral.
Na sequência, foi a vez de os competidores da classe Sport irem para a pista. Com os boxes abertos, não demoraram para acelerarem para as primeiras voltas de instalação antes de fazerem suas voltas cronometradas.
Então, com oito minutos restantes no relógio, os tempos ainda estavam tímidos em aparecer na tabela. Só no giro seguinte é que começaram a pipocar e Alceu Feldman Neto chegou a se colocar na ponta, mas com 1min30s196, Miguel Mariotti se colocou na pole provisória da classe e em quarto geral.
Mas não demorou para que os marcos começassem a despencar no Velocitta. Com 1min29s403, Nelson Marcondes se catapulta para a primeira posição geral, mas logo foi superado por Feldmann Neto, que jogou o tempo para 1min28s987.
Bandeira quadriculada e Alceu Feldmann pai foi quem conseguiu ficar com a primeira posição da tabela, com Rodrigo Mello e Feldmann Neto fechando no top-3. Com isso, o trio já está garantido para o top-10.
Chegou a vez dos representantes da Carrera Cup geral irem para a pista. Os pilotos tinham mais 12 minutos para tentarem se colocar entre os dez mais rápidos para brigarem pela pole-position da corrida 1 em Mogi Guaçu.
Após todos os tempos feitos, Marçal Müller fechou a primeira fase com o tempo de 1min27s773, 0s3 mais rápido que o restante do pelotão. Christian Hahn se colocou em segundo, enquanto Alceu se manteve em primeiro.
Enquanto isso, alguns nomes que ficaram de fora do top-10 foram Miguel Paludo, que larga em 14º, e Antonella Bassani, que está fazendo sua estreia nos 992, que alinha em 20ª.
Portanto, iriam brigar pela pole Matheus Comparatto, Rodrigo Mello, Alceu Feldmann pai e Filho, Lineu Pires, Miguel Mariotti, Müller, Hahn, Thiago Vivacqua e Lucas Salles.
Após os primeiros minutos, Comparatto vinha na primeira colocação com 1min33s193, mas com margem para ainda despencar bastante. Mello e Mariotti vinham na sequência.
A medida que as coisas andavam, já chegando perto da bandeira quadriculada, Marçal, que tem dominado todas as sessões, saltou para a primeira colocação ao anotar 1min27s580, com Salles e Hahn fechando os três primeiros.
Encerrada a classificação e Müller ficou com a pole-position geral no Velocitta. Mariotti larga na frente na classe Sport e na Rookie, Campos fica em primeiro.
