Müller segura Neugebauer e vence corrida 1 da Porsche Carrera Cup em Curitiba

Não foi tarefa fácil, mas Marçal Müller garantiu a vitória da corrida 1 da Porsche Carrera Cup. Neste sábado (26), no Autódromo de Curitiba, o piloto precisou lidar com as constantes investidas de Werner Neugebauer para garantir o triunfo.

O piloto fez excelente largada para se colocar na primeira posição e dali não sair mais. Alceu Feldmann, piloto da casa que largou da pole-position, cruzou a linha de chegada na terceira colocação, completando o pódio do dia.

Enzo Elias, então líder da classificação da Carrera Cup, não teve corrida fácil. Após boa saída e saltar de sexto para quarto, acabou se envolvendo em um acidente ainda no início da disputa e acabou abandonando.

Marçal Müller Porsche Cup Curitiba
Marçal Müller (Foto: Luca Bassani)

Confira como foi a corrida 1 da Porsche Carrera Cup em Curitiba:

No momento da largada para a primeira corrida do final de semana da Porsche Carrera Cup, o sol já se fazia presente no autódromo. O termômetro apontava 20ºC, enquanto o asfalto batia 27ºC. O vento soprava a 12 km/h e a umidade estava a 66%.

Quem largou da pole-position foi Alceu Feldmann, piloto da casa. Marçal Müller vinha na segunda colocação, com Werner Neugebauer e Pedrinho Aguiar completando as duas primeiras filas. Líder da classificação, Enzo Elias saiu em sexto.

Com a saída autorizada, Feldmann acabou perdendo a primeira posição e caiu para o terceiro posto. Quem assumiu a primeira posição foi Müller, precisando ainda lidar com a pressão de Neugebauer. Elias foi outro que também largou bem ao saltar para quarto.

Então, um acidente bastante impressionante. Quando vinha para brigar com Enzo, Aguiar acabou passando literalmente por cima do carro #73, com ambos os carros ficando bastante danificados, com a dupla parada na área de escape.

Outro que também se envolveu em um incidente foi Franco Giaffone. O piloto vinha em briga quando acabou se envolvendo em um choque com Georgios Frangulis, com os competidores também abandonando a prova.

Quem liderava após cinco minutos era Müller com 0s865 de respiro para o restante dos adversários. Neugebauer vinha em segundo e precisando segurar os ataques de Feldmann. Renan Pizii e Miguel Paludo fechavam o top-5.

Uma boa briga que acabou se desenhando era entre Paludo e Pizii. O competidor do Porsche #7 conseguiu dar o bote em cima do adversário para assegurar a quarta colocação. Agora, Miguel estava a 3s055 atrás das posições do pódio.

Com oito minutos para a bandeira quadriculada, Werner encostou em Marçal, aproveitando o vácuo do ponteiro do pelotão. Enquanto isso, na terceira colocação, Feldmann estava 1s529 atrás da dupla.

E um grande revés para Sylvio de Barros. O competidor, que foi punido por ter queimado a largada, acabou excluído da prova por não ter cumprido o drive-thru obrigatório da penalização.

A disputa pela primeira colocação seguia bastante emocionante entre Neugebauer e Müller. O competidor do carro #8 atacava o adversário do Porsche #544, mas via constantemente a porta fechada, sem conseguir consumar a ultrapassagem.

Com bandeira quadriculada, Müller conseguiu segurar Neugebauer para garantir a segunda vitória da temporada 2021 da Carrera Cup. Quem completou o pódio do dia foi Feldmann, com Paludo e Pizii fechando os cinco primeiros colocados.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.