Foi com muita emoção, mas o título da Porsche Endurance veio para Marçal Müller e Felipe Fraga. Nos 500km de Interlagos, a dupla terminou em quinta, resultado suficiente para ser coroada campeã da temporada 2025.
Ainda nos primeiros minutos, os pilotos do Porsche #544 tiveram de lidar com uma parada não programada por conta de um furo no pneu. Isso os derrubou para o final do pelotão, obrigando a fazer uma disputa de recuperação.
Nisso, Matheus Comparatto foi ganhando terreno e nas voltas finais, vinha em segundo, com Marçal/Felipe em sétimo, resultado que daria o título a Comparatto. Mas uma reviravolta com drive-trhough para Enzo Fittipaldi e 5s para Allam Khodair, quinto e sexto, respectivamente, deu o caneco de volta para os competidores.
“Foi muito difícil, nós estávamos em uma posição muito boa largando da pole-position, segunda colocação que garantia os dois campeonatos. Aquele furo de pneu parecia que tinha acabado tudo para nós, mas não desistimos, fomos até o fim, o Fraga fez um excelente trabalho e chegar no final e resgatar os dois títulos foi sensacional, sem palavras. Só agradecer a toda equipe, patrocinadores, que fazem ser possível estar aqui”, disse Marçal ao F1MANIA.NET.
“Foi muito legal, nós tivemos uma corrida muito difícil porque tivemos um furo no pneu no começo, então, tivemos que recuperar muitas posições, chegamos a cair para 34º, acho. Então, é isso, só agradecer a equipe que não desistiu nunca, agradecer aos nossos engenheiros, mecânicos, agradecimento especial ao Marçal que me convidou para correr com ele esse ano, foi maravilhoso, dividimos muitos momentos legais, e conseguimos cumprir o objetivo que era ser campeões. No fim, o Marçal também conseguiu o overall, então, só agradecer ele, toda família dele, e agradecer a Farben que fez tudo isso acontecer”, completou Felipe.
Quem teve de levar o carro até o final e lidar com toda a montanha russa de emoções foi Fraga. Como foi lidar com os nervos? “Na verdade foi legal, passou muito rápido, precisava passar os sete carros, cinco carros, e é isso, ou eu dava tudo ou a gente perdia o título. Mas deu tudo certo, o carro estava muito bom, deu o safety-car que nós precisávamos no final, então, tudo deu certo e encaixou para nós sermos campeões”, explicou.
E Marçal concluiu que “a gente perder tudo e dar a volta por cima faz ficar bem mais glorioso nesse final de semana”.
Marçal Müller ainda ficou com o título Overall, que contempla os pontos do campeonato Sprint e Endurance da Porsche Cup, de 2025.
