Marçal Müller e Felipe Fraga deram o primeiro passo na etapa da Porsche Endurance em Interlagos. Na classificação feita nesta sexta-feira (21), a dupla conquistou a pole-position dos 500km na classe Carrera.
Os competidores do Porsche #544 chegaram na liderança do campeonato para a decisão. Inclusive, estão em campanha bastante forte tendo conquistado vitórias em ambas as etapas e também em ambos segmentos.
Agora, para Interlagos, irão largar na frente na prova do próximo sábado (22), o que para Marçal, é um excelente começo. Com certeza é um primeiro passo, principalmente porque está demonstrando que estamos em um momento bom, competitivo. Apesar de termos uma pequena vantagem de campeonato, estamos aqui para tentar brigar por poles e foi para isso que nós viemos”, falou ao F1MANIA.NET.
“Fechamos duas voltas boas, foi uma classificação apertada, mas vamos sair da primeira fila, isso nos poupa alguns pushs porque nosso concorrente direto de campeonato está saindo um pouco para trás. Agora é administrar essa corrida, um pouco longa, mas vamos tentar buscar esses dois títulos”, seguiu.
Fraga também exaltou o feito, elogiando o companheiro Müller. “Marçal mais uma vez um trabalho incrível, é muito fácil trabalhar com um cara como ele como companheiro de equipe, ele é muito rápido, a volta que fez nos treinos foi muito boa e na classificação também. Minha classificação foi meio conturbada, fui um pouco atrapalhado, mas mesmo assim consegui fazer uma volta ok, e com a volta dele, na média, fomos pole. Estou muito feliz, fiz três corridas na Porsche e três poles com ele, agora é continuar o trabalho para amanhã”, disse.
Inclusive, Felipe está de olho no título, mesmo reconhecendo que o triunfo seria ótimo em Interlagos. “É muito bom largar na pole porque conseguimos ter um ritmo bom, acredito eu. Se a gente conseguir ganhar a corrida seria maravilhoso porque é a corrida mais importante do ano, mas o campeonato é sempre mais importante. Então, vamos ter de correr com o pé nos dois e tentar ter calma”, encerrou.
