Mascarello domina e vence corrida 1 da Porsche GT3 Cup em Interlagos

Raijan Mascarello conseguiu mais uma vitória na temproada 2021 da Porsche Cup. Neste sábado (17), o competidor dominou de ponta a ponta em Interlagos e jamais chegou a ser ameaçado para cruzar a linha de chegada na primeira colocação.

Atual líder do campeonato, o piloto da Porsche #80 foi quem largou da pole-position. Depois de apagadas as luzes, disparou na ponta do pelotão e recebeu bandeira quadriculada com 9s304 de respiro para o restante dos adversários.

Daniel Correa, de volta à categoria, foi quem terminou na segunda colocação após segurar as investidas de Leo Sanchez, terceiro, por toda a prova. Nelson Monteiro e Ricardo Fontanari completaram o pódio do dia.

Mascarello domina e vence corrida 1 da Porsche GT3 Cup em Interlagos
Mascarello é pole da GT3 Cup (Foto: Luca Bassani)

Confira como foi a corrida 1 da Porsche GT3 Cup em Interlagos:

Apesar de o sol já estar bastante presente em Interlagos e o céu estar quase sem nuvens, a largada da GT3 Cup aconteceu atrás do safety-car assim como na Carrera Cup. O asfalto já estava bastante mais seco que em relação a mais cedo.

Raijan Mascarello foi quem começou a prova da primeira colocação e com 20 minutos restantes no cronômetro, o carro de segurança foi aos boxes. O ponteiro logo se desprendeu do pelotão, enquanto Daniel Correa, segundo, precisou lidar com as investidas de Leo Sanchez, terceiro.

Enquanto Raijan já tinha vantagem de 1s169 na primeira colocação da corrida, Correa ainda precisava lidar com os ataques de Sanchez. Nelson Monteiro e Ricardo Fontanari completavam os cinco primeiros colocados.

Na disputa com Ayman Darwich, Lineu Pires acertou com violência o carro do adversário. Quem levou a pior foi o competidor da Porsche #8 que teve problemas em seu carro e precisou abandonar a disputa.

Uma grande briga que começou a se desenhar nas curvas de Interlagos foi entre Monteiro e Mohr. Cristian vinha nas investidas em cima de Nelson, que conseguiu fechar a porta e manter a quarta colocação.

Mas o que Mohr não esperava era a aproximação perigosa de Fontanari. Ricardo deu a investida em cima de Cristian e consumou a ultrapassagem e após colocar lado a lado, assumiu a quinta posição.

Enquanto Mascarello estava tranquilo na primeira colocação com mais de 7s de vantagem na primeira colocação, Correa, Sanchez e Monteiro estavam cada vez mais próximos. Inclusive, Nelson, o quarto, era o mais rápido do trio virando 1min41s contra 1min41s9 e 1min42s.

Com a prova se aproximando do final, Edu Guedes começou a atacar Bruno Campos. O competidor chegou a colocar lado a lado para consumar a posição, mas viu a porta fechada pela 15ª colocação. A briga valia a liderança da classe Trohpy.

Entretanto, Edu não estava satisfeito com o desfecho e seguiu no ataque. Até que o piloto conseguiu dar o bote certeiro e ganhou a colocação.

Bandeira quadriculada em Interlagos e Mascarello conseguiu mais uma vitória na temporada. Correa conseguiu se defender dos adversários para cruzar a linha de chegada na segunda colocação, com Sanchez, monteiro e Fontanari completando o pódio do dia.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.