Marcondes/Guerra domina classificação e larga da pole na Sprint Challenge na Endurance na Argentina

A dupla Nelson Marcondes/Renan Guerra conquistou a pole-position da classe Sprint Challenge da Porsche Endurance Series na Argentina. Na classificação realizada na manhã deste domingo (14), fizeram a melhor média para assegurar a ponta do pelotão.

Termas de Río Hondo marca a abertura da temporada 2022 do campeonato de corridas de longa duração da Porsche. Então, após apenas um treino livre no sábado, os competidores voltaram para a pista direto para a tomada de tempos.

A dupla, então, mostrou grande desempenho na classificação, liderando cada um o seu grupo. Portanto, com a média de 1min44s4, ficaram com a posição de honra do grid de largada em terrar argentinas.

Saiba como foi a classificação da Sprint Challenge da Porsche Endurance Series na Argentina:

Pouco após o encerramento da classificação da classe Carrera Cup, os pilotos da Sprint Challenge logo foram liberados para sua tomada de tempos. O primeiro dos dois grupos foi liberado e já estavam acelerando.

Assim como na classificação anterior, os competidores que saíram primeiro dos boxes foram os de balance of performance menores. Quanto mais experiente o piloto, maior o peso que levavam de lastro.

Com os primeiros giros feitos, pneus aquecidos e instalação completadas, Nelson Marcondes estava como o mais rápido ao anotar 1min45s314. O competidor estava a quase 1s do segundo colocado Mauricio Billi.

Próximo do encerramento do grupo A, Junior Dinardi teve um problema. O competidor rodou e escapou da pista, derrapando pela área de escape, mas conseguiu segurar para evitar uma colisão com o muro.

Bandeira quadriculada e foi Marcondes quem terminou como o mais rápido com 1min45s155. Ricardo Fonatanari, Ayman Darwich, Mauricio e Josimar Junior completaram os cinco melhores da primeira fase.

Depois de alguma espera, o segundo grupo de pilotos com BOP mais alto foram liberados para deixar os boxes. Como de costume, os primeiros minutos foram dedicados a instalação e aquecimento de pneus.

O primeiro tempo rápido que apareceu na folha de tempos foi de Fabio Carbone com a marca de 1min45s349. O competidor era seguido por Sergio Ramalho, André Bragantini Junior, Luiz Razia e Ramon Alcaráz.

As marcas continuavam caindo em Termas de Río Hondo. O piloto do Porsche #66 ainda estava na primeira colocação, mas agora com 1min44s238, 0s168 mais rápido que o restante do pelotão.

Enquanto isso, após Junior Dinardi ter problemas no grupo A, Yuri Alves também não teve o melhor desempenho. O competidor do Porsche #002 parou na pista – ocupava o oitavo posto do momento.

Renan Guerra saltou para a ponta nos últimos segundos ao fazer a volta mais rápida com 1min43s661. Carbone, Matheus Iorio, Sergio Jimenez e Ramalho vinham na sequência do top-5.

Com isso, a dupla Marcondes/Guerra ficaram coma pole-position da classe Sprint Challege na Argentina.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.