A Porsche Cup já disputou a primeira etapa da temporada 2021. Após as três primeiras etapas do calendário, a categoria apresentou boas disputas e conta no grid estreantes especialmente na classe GT3 Cup 3.8.
Uma das competidoras que está fazendo sua primeira campanha na categoria brasileira é Carol Aranha. Após se preparar na Porsche Experience na Europa, a única mulher do grid correu nas rodadas duplas no Velocittà, onde subiu ao pódio, e em Interlagos.
Conversando com o F1Mania.net, a pilota explicou o motivo de ter optado por estrear no mundo do esporte a motor com a Porsche. “A Porsche é uma marca que te envolve desde o começo, isso é o essencial”, contou.
“Eu meio que fui escolhida, não que escolhi, é a marca de carros que tenho em casa, participamos dos track days, é um carro que você tem vontade de colocar na pista. Foi uma evolução acontecendo porque a marca permite isso, a marca tem os cursos que te permitem fazer isso”, continuou.

Outro que tem feito sua primeira temporada é Raijan Mascarello. Após passagens em outras categorias do automobilismo nacional, o competidor optou por integrar o grid da Porsche Cup, e se mostrou bastante feliz com a decisão.
“[Escolhi a Porsche] Pela igualdade dos carros. Vim dos caminhões, lá você vem do céu ao inferno, tem equipes boas e equipes que não vão para frente. Corri na Mercedes, fui campeão em 2018, mas a Mercedes agora só tem corridas aqui em São Paulo e não queria”, contou ao F1Mania.net.
“Já vinha três anos namorando a categoria, falei com o Dener [Pires, promotor da categoria] no ano retrasado, no ano passado, no início do ano, aí, no final do ano bati o martelo”, continuou o atual líder da GT3 Cup 3.8.
“Acho que aqui é uma categoria para se aposentar porque aqui tem vários pilotos bons, mas o que importa nessa categoria, o que mais me deixa tranquilo é que o carro vai ser o mesmo para todos os pilotos. Essa categoria é um espetáculo por causa disso, o piloto que precisa melhorar porque o carro não tem com melhor, é tudo igual para todo mundo”, encerrou.
